O Que Significa A Blessing in Disguise? Sabe quando de uma dada situação não se espera nada de bom e, de repente, se cai do cavalo ao perceber que é possível tirar algo bom daquele contexto horrendo? Pois, então. É dai que decorre o uso da expressão popular blessing in disguise.  É o inverso de nem tudo são flores. Quando você diz nem tudo são flores, é porque, de um dado conjunto de elementos positivos, há algo ruim. Aqui é o inverso, de um dado conjunto de elementos negativos, há algo positivo.

Por exemplo. A medida restritiva denominada lockdown. Podemos pensar que é algo horrível porque impacta as nossas vidas negativamente – somos extirpados da nossa liberdade. Porém, ela traz benefícios como o achatamento da curva de contaminação do coronavírus. Temos muita gente entediada e triste em casa, mas menos pessoas sendo contaminadas e, por conseguinte, menos gente morrendo nos hospitais.  Há uma tendência em traduzir essa expressão popular ao pé da letra, o que nos rende benção disfarçada.

Ex: Adversity is a blessing in disguise and brings out the best in us.

[A adversidade gera efeitos contraproducentes, pois faz aflorar o melhor de nós]

Ex: It turned out to be a blessing in disguise.

Advertisement

[surpreendentemente,  revelou ser algo bom]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy