O Que Significa Every Dog Has Its Day? Por que dizemos que todo cachorro tem o seu dia, em inglês? Você sabe a ideia contida nessa expressão popular? Se não sabe, seja muito bem vindo (a) ao blog inglês no teclado. Nessa nova dica, vamos conferir sobre o uso dessa expressão idiomática. Espero que você goste dessa explica e ela lhe seja útil de algum modo.

Every Dog Has Its Day é uma expressão que revela que todos, em algum momento, tem sorte nessa vida (ainda que de forma pontual e relacionada a algum evento em específico). Em Português costumamos dizer “também sou filho de Deus” (ou melhor: todos tem o seu dia de glória) para dizer que também temos direito a coisas boa nessa vida, e não apenas a sofrimento . Em Inglês, por outro lado, para dizer que a sorte sorri para todos (mesmo que de forma passageira), adotamos every dog has its day.

A palavra dog faz alusão a cara ser humano do planeta Terra. Em Português, lançamos mão de termos como cabra. Dizemos: cada cabra tem o seu momento de sorte.

Ex: You may become rich someday. Every dog has its day.

[você deve enriquecer um dia. Todos tem o seu momento de glória]

Advertisement

Ex: As the saying goes, “Every dog has its day.”

[como dizer o ditado: todos tem o seu dia de sorte]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy