O Que Significa Hot Em Inglês? Você, muito provavelmente, já deve ter se deparado com essa pequena palavrinha por aí, não é verdade? É possível a traduzirmos como ‘quente’ (a hot day in January – um diante quente em janeiro). Em Inglês, é possível nos referirmos ao tempo ou ao dia, caso a intenção seja dizer que o calor não está para brincadeira (sol a pino).

Ex: It is hot today.

Em que a palavra it pode ser substituída, por exemplo, por:

Ex: The weather is hot today.

[o tempo está quente hoje]

Advertisement

Ou seja, o pronome it pode dar lugar ao tempo ou até mesmo ao dia, como em:

Ex: Today is hot.

[hoje está quente]

No entanto, é mais recorrente o formato it’s hot today (forma contraída – do primeiro exemplo acima).

Cabe, agora, fazer um alerta. Observe os exemplos abaixo:

Ex: Carla is hot.

ExThe girls all think Bob is hot stuff.

A intenção aqui é usar a gíria hot com o sentido de pessoa atraente (possivelmente devido ao corpo voluptuoso). Não por isso, se você diz “I’m hot” alguém vai achar que você está se colocando como o dono do pedaço (dona do pedaço). Ou seja, não fica dúbio dizer I’m hot quando o contexto sugere que, devido às condições (após uma corrida na esteira ou devido ao sol escaldante), alguém pode estar sentindo calor (fruto da temperatura corporal elevada).

Dessa forma, no primeiro exemplo temos que Carla é dita “boazuda” . Já, no segundo, todas as garotas pensam que Bob é um “pedaço de mau caminho”. Gostou dessa dica? Conheça as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhares de pessoas acompanham as nossas dicas por lá e milhões já conferiram o nosso material.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy