O Que Significa Apply For Em Inglês? O Que Signfica Apply To Em Inglês? O Que Significa Apply With? Você já deve ter se deparado com esse termo por aí, não? É muito comum no âmbito do mercado de trabalho. O interessante é que aqui temos o uso de um verbo seguido por uma preposição. Essas duas palavras andam juntas com bastante frequência  – apesar de nada nos impedir que as empreguemos de forma totalmente desassociada. Mas, enfim, vamos à tradução de apply for – que é o que interessa.

Suponhamos que um fundo de investimento esteja disponível. Suponhamos que uma vaga de emprego esteja disponível. Suponhamos que um programa esteja oferecendo bolsas de estudo. Da vida do dia-a-dia, sabemos que nem sempre os recursos são ilimitados. Pelo contrário, são muitas vezes limitados. O que, também, ocorre nos casos ilustrados acima. Dessa forma, cabe um processo seletivo com análise de atendimento de critérios, requisitos para fins de escolha. Antes disso, no entanto, o que cabe? O recrutamento. Ocorre, contudo, que esse procedimento conta a iniciativa das pessoas ou organizações interessadas em participar, isto é, a ação deve vir da parte interessada em participar dessa “peneira”.

Muitos sugerem o termo candidatar, mas, na verdade, apply for está mais relacionada ao ato da submissão. Ou seja, a entregar um currículo ou preencher um formulário em que você se submeter a um processo seletivo.

Ex: You need to apply for a job.

[você precisa entregar currículos por aí]

Advertisement

Ex: I want to apply for this job.

[quero participar do processo seletivo para essa vaga]

Por outro lado, nem sempre usamos apply for no contexto indicado acima. Podemos nos referir, por exemplo, a um mero requerimento de licença junto a um órgão público por exemplo ou até mesmo a um empréstimo.

Ex: Why don’t you apply for a loan?

[por que você não tenta um empréstimo?]

Você pode usar o verbo apply com o sentido de ser aplicável (uma legislação pode caducar, por exemplo):

Ex: These old norms don’t apply any more.

[essas normas antigas não são mais aplicáveis]

Ex: Do these rules apply to me?

[essas regras se aplicam a mim?]

Ex: The new tax will only apply to meals in restaurants.

[o novo imposto apenas incidirá na refeições em restaurantes]

Ou até mesmo exprimir o sentido de empregar:

Ex: I’m looking for a job in which I can apply my foreign languages.

[procuro por um emprego em que eu possa  empregar a minha habilidade com línguas]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy