Exercícios Com Phrasal Verbs Em Inglês é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Se você procura por “questões sobre phrasal verbs” com respostas, está no lugar certo. Já tratamos sobre esse assunto diversas vezes aqui no blog, mas faltou publicar um rápido exercício sobre o tema.

Caso você queira conferir uma explicação completa de avançar sobre as questões, como forma de reforçar o seu domínio sobre esse tema é só [clicar aqui—-> clique]. Vale muito a pena você conferir a nossa explicação.  😀

Você consegue encontrar outros exercícios de inglês como esse em nosso blog. Basta utilizar a lupa no topo dessa página, ou acessar a nossa sessão de exercícios diretamente. Se você ficar com alguma dúvida após checar as respostas para esse exercício que propomos, é só deixar o seu comentário abaixo para que possamos te auxiliar, combinado?

QUESTÃO 1 – Assinale a opção correta sobre os phrasal verbs do inglês:

a) O formato passado de um phrasal verb, quando composto por um verbo somado à uma preposição, por exemplo, é o mesmo formato do passado do verbo que o constitui.

Advertisement

b) Existem, em inglês, verbos compostos por uma palavra, é o caso dos phrasal verbs.

c) Phrasal verbs expressam o sentido somado do respectivo sentido de cada palavra que o constitui. É o caso de put up with, isto é, ‘colocar acima de’.

d) Phrasal verbs também são chamados de prepositional verbs.

 

QUESTÃO 2 – Quanto ao tema phrasal verbs, marque a opção correta:

a) Assim como os prepositional verbs, cabe a adução do sentido do phrasal verb a partir das partes que o compõe.

b) Phrasal verbs podem ser compostos pela junção de um verbo mais uma preposição (por exemplo: break up) ou até mesmo pela junção de um verbo mais um advérbio (por exemplo:  look at).

c) Nem todo phrasal verb é separável, como o é turn down.

d) A entonação para verbos frasais e verbos preposicionados é a mesma.

 

QUESTÃO 3 – Em relação aos phrasal verbs do inglês,  é incorreto afirmar que:

a) Existem phrasal verbs compostos por preposições (exemplo: turn on), advérbios (exemplo: slow down) e inclusive advérbio seguido de preposição (exemplo: look up to).

b) Find out e um exemplo de phrasal verb que exprime a ideia de encontrar como em “I will find out who did this”.

c) Uma dificuldade atrelada aos phrasal verbs é que, em se tratando de um primeiro contato com um deles, a ausência de contexto quanto ao seu uso, dificulta o processo de decifração de significado.

d) Uma dica para compreender o sentido do verbo frasal é captar o sentido do verbo que o compõe.

 

QUESTÃO 4 – Quanto aos phrasal verbs do inglês, é incorreto afirmar que:

a) Phrasal verbs são utilizados tanto no inglês falado quanto no inglês escrito.

b) Na frase Bob took his jacket off, palavra jacket é o objeto.

c) Expressão idiomática é outro termo técnico para phrasal verbs.

d) Na frase Look after the kids, look after é um verbo frasal.

 

GABARITO: 1 – A; 2 – C; 3 – D; 4 – C

Então, é isso. Curtiu o exercício com phrasal verbs? Ficou com alguma dúvida? É só comentar abaixo para que possamos te auxiliar. Take care e até a próxima!  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy