Home O que significa, como usar e traduções em Inglês THE BALL IS IN YOUR COURT – O Que Significa?

THE BALL IS IN YOUR COURT – O Que Significa?

by Daniel Silva
1 comment

O Que Significa a expressão idiomática “the ball is in your court”? Você sabe? Me fizeram essa pergunta no nosso canal do Youtube. Já conhece o nosso trabalho por lá? São várias aulas de inglês online e você não paga um centavo por isso. Vale muito a pena checar as nossas dicas e inglês por lá.

A expressão the ball is in your court significa que a decisão cabe tão somente a uma pessoa – após uma série de procedimentos, tarefas ou medidas serem adotadas / executadas. O significado está atrelado a ideia da tomada de decisão que compete tão somente a alguém. É, de certa forma, parecida com a ideia de lavo as minhas mãos.

Ex: I’ve done what I can. Now the ball is in your court.

[fiz tudo o que eu podia. Agora a decisão cabe tão somente a você]

A expressão faz alusão a uma quadra – em que cada time possui o seu lado.

Advertisement

A tradução cabe ao freguês. Você pode pensar em “a decisão está nas suas mãos” ou “a decisão é sua”. Enfim, não faltam alternativas. Acho que compreender a ideia por trás dessa expressão é o mais importante. Antes de ir embora, sugiro que você confira as nossas aulas de inglês no Youtube. Já são milhares de pessoas acompanhando as nossas dicas de inglês por lá. Ficou com alguma dúvida? É só comentar abaixo para que possamos ajudá-lo.

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

Sunny-pi@hotmail.com'
Marli jul 15, 2020 - 17:00

Boa tarde .
Na expressa of. I’ve done what a can …. O certo nao seria. I’ve done what I could. Pois é um passado.. Obg.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy