Qual a diferença Entre Fight, Argue e Discuss? Você sabe? Abaixo, trago breves explicações aos nossos leitores e alguns exemplos para você estudar e buscar a diferença entre elas. Espero muito que goste. Não se esqueça de, ao final, dar uma conferida no nosso trabalho no Youtube – diversas aulas de inglês online disponíveis para você que tem interesse pelo inglês.

ARGUE

O verbo argue (substantivo argument) significa apontar razões / motivos pelos quais algo está certo ou errado, procede ou não. Está atrelado à ideia de persuadir alguém.

Ex: They argued and discussed with conviction, going back into the text to validate opinions.

[eles arguiam e demonstraram o seu ponto de vista com convicção, voltando ao texto para validar opiniões]

A expressão have an argument, por outro lado, é comumente associada à ideia de discussão acalorada (como uma mãe e filho que não conseguem se entender). Pode-se pensar, inclusive, no bate-boca.

Advertisement

Ex: I’ve had an argument with my mother.

[tive uma discussão acalorada com minha mãe]

DISCUSS

O verbo discuss sugere promover exame detido de algo, demonstrando a diferença de opiniões ou ideias sobre algo. Não é o mesmo que argue, visto que, aqui, uma resposta mais equilibrada é o objetivo final. Não tem nada a ver com bater boca.

Ex: They discussed briefly about the company.

[ expuseram suas ideias, superficialmente, um ao outro, sobre a empresa]

FIGHT

A palavra fight, embora mais utilizada no contexto da briga física, também cabe para divergências como, por exemplo, quando falamos de brigas entre casais (que não implica em um estapear o outro). Ela pode ser usada como verbo ou como substantivo. Veja:

Ex: They fight a lot but decided to get married.

[eles brigam muito, mas mesmo assim decidiram se casar]

Ex: A fight broke out between passengers on an American Airlines flight over wearing a mask.

[uma briga rolou solta entre passageiros em um voo da American Airlines por conta do uso de máscara]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy