Home Como Dizer em Inglês Tombamento Em Inglês: Como Dizer Bem Tombado? (imóvel tombado)

Tombamento Em Inglês: Como Dizer Bem Tombado? (imóvel tombado)

by Daniel Silva
0 comment

TOMBAR EM INGLÊS Como Dizer Tombamento Em Inglês? Como Dizer Bem Tombado (imóvel tombado)? Recebi essa pergunta por meio do nosso canal de inglês no Youtube. Lá você encontra diversas aulas de inglês online que te ajudam a esclarecer dúvidas e melhorar a sua pronúncia. É uma excelente oportunidade para você aprender inglês online sem pagar nada por isso. Que tal?  O link, caso você queira dar uma espiadinha nosso trabalho [é esse daqui—> clique].

Enfim, vamos conferir como dizer patrimônio tombado em inglês. Espero que você goste das dicas desse texto.  Não se esqueça de comentar ao final para que possamos saber a sua opinião sobre o nosso trabalho – combinado?

Como Dizer Bem Tombado E Tombamento Em Inglês?

No meu entendimento, listed piece of real estate é uma excelente opção para dizer imóvel tombado em inglês.

Para o ato de tombar o verbo list ocorre com bastante frequência nessa área. Para quem não sabe, também cabe dizer que a palavra imóvel (como já explicamos nesse texto —-> clique aqui) é tratada, em inglês, como piece of real estate (em função de real estate ser incontável).

Além disso, o termo historic home é uma possibilidade para se referir a um imóvel tombado habitado.

Advertisement

Observe a seguinte definição:

Generally, a historic home is a listed piece of real estate that officially recognized by either the local or federal government. The historic aspect is derived by from either the age of the house or any event of historical significance that may have happened at the house or the site where it is built.

Um exemplo:

Ex: Although in desperate need of repair, the beauty of this historic home is still plain to see.

Existem a collocation historic property designation, outra forma de se referir ao ato de tombamento. Nesse sentido, historic property é uma possibilidade para bem tombado.  Igualmente, dizemos be designated a historic site.

Observe o seguinte exemplo:

Ex: It’s important to know that historic properties come with certain limitations.

Já que mencionei o termo designação, para dizer que algo foi declarado patrimônio histórico da humanidade diga designated a World Heritage site. Get a historic property designation é uma opção para dizer ser tombado. Veja:

Ex: Did it get a historic property designation?

[foi tombado?]

O Cambridge Dictionary, inclusive, traz:

Ex: In 1974 the garden was named a national historical landmark.

No entanto, me parece se tratar de algo oriundo dos Estados Unidos, como você pode checar [aqui].  De todo modo, existe a opção be named a historic resource ao se referir ao tombamento de bens. É o caso do local onde morou Steve Jobs (criador da Apple) – como você pode constatar [nessa matéria da BBC —> clique aqui].

Então, é isso. Espero que essas dicas de inglês sobre como dizer tombamento em inglês bem tombado e tomar em inglês lhe tenha ajudado de alguma forma. Caso você queria esclarecer alguma dúvida, é só deixar o seu comentário abaixo para que possamos te ajudar. É sempre um prazer manter contato com os (as) nossos (as) leitores. Não se esqueça de curtir a nossa página oficial no Facebook. É muito importante para a gente (link abaixo do meu nome).  😉

[imagens desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy