Como Dizer Fazer Tempestade Em Copo D’água Em inglês? Usamos essa expressão, do Português, para dizer quem alguém está exagerando quanto a determinado aspecto. Por exemplo, alguém faz um comentário que, na sua opinião, não está em sintonia com a realidade ou a sua gravidade não é tão intensa quanto ao que a pessoa descreve. Existem alguns modos para se dizer tempestade em copo d’água, como veremos abaixo. No entanto, antes de conferirmos isso, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso trabalho no Youtube. Há milhões de pessoas que já passaram por lá e milhares de usuários estão inscritos. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia.

Como Dizer Fazer Tempestade Em Copo D’água Em inglês?

A primeira expressão popular do inglês que indico é: make a mountain out of a molehill. Por que recomendo essa expressão? Veja a seguinte definiçãoThe old saying “make a mountain out of a molehill” means that we have a tendency to blow things out of proportion. 

É exatamente o que procuramos, uma tendência de que temos de lidar com algo ou apontar para algo sem observar as devidas proporções. Ou seja, interpretamos que um montículo é uma montanha (make a mountain out of a molehill). É aduzir, equivocadamente, que um problema é um problemão.

Ex: Let’s not make a mountain out of a molehill: he’s not dead, he’s hospitalized.

[não vamos fazer tempestade em copo d’água: eles não está morto, está internado]

Advertisement

Ex: Come on!  You don’t have to make a mountain out of a molehill.

[qual é! Não precisa fazer tempestade em copo d’água]

Outras possibilidades:

  • You are making a big deal out of noting = você tá lidando com isso como se fosse grande coisa;
  • You are making a big problem out of nothing = você tá dando importância desnecessária a isso;

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy