O Que Significa Killjoy? Você sabe? Esse é o seu perfil? É do seu feitio? Se esse é o seu primeiro acesso ao blog inglês no teclado, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar há 10 anos. Por aqui já passaram milhões de usuários. Falando em internautas, confira o nosso trabalho no Youtube. Milhares de pessoas já conferiram as nossas aulas de inglês online por lá. Feito esse convite, vamos ao que interessa. Boa leitura!

Usamos a gíria killjoy para nos referirmos a algo ou a alguém do tipo desmancha-prazeres. É como algo que põe fim à alegria das pessoas. Pode ser o ato da polícia que chega na casa de um sujeito onde acontece uma festa e pede para que o proprietário desligar o som. Ou ainda, o pai que pede para que seu filho baterista pare de tocar bateria para que o sossego reine no lar- quando o moleque se diverte pacas. Enfim, exemplos não faltam. Em São Paulo, é muito comum a gíria cuzão (termo de baixo-calão).

Ex: Don’t be such a killjoy! He’s just having a little fun.

[não seja um desmancha-prazeres, eles apenas está se divertido um pouco]

Ex: COVID-19 is such a killjoy!

Advertisement

[a COVID-19 é uma estraga-prazeres]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy