O Que Significa Make Do Em Inglês Ou Make Do With? Curioso que muitos estudantes de inglês vivem procurando pela “diferença entre make e do” – esse é o seu caso? Daí, de repente, se deparam com uma estrutura que é composta pelas duas palavras. Aí ficam ainda mais confusos. Mas, calma. Você vai reparar que essa é só mais uma expressão idiomática do inglês que não demanda de tanto esforço para compreendê-la. Para ser sincero, é bem simples.  Antes de conferirmos sobre isso, entretanto, recomendo que você conheça o nosso trabalho no Youtube. Há milhares de pessoas inscritas em nosso canal e as nossas aulas de inglês online são uma mão nada roda para quem anda meio sem grana. Legal, né? Você não paga nada por isso.

O Que Significa Make Do Em Inglês?

A expressão make do vincula o sentido de quebra galho. Normalmente, a empregamos quando a intenção é tratar de algum elemento substituto.

Ex: I’ve got no sugar. Do you think we can make do with artificial sweetener?

[tô sem açúcar. Você acha que a gente consegue se virar com adoçante artificial?]

Ex: I have no choice but to make do with the body I have.

Advertisement

[não tenho outra escolha a não ser me contentar com o corpo que tenho]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy