3 ExpressĂ”es em InglĂȘs usadas no Brasil

Nesse post, destacamos 3 expressĂ”es em InglĂȘs usadas no Brasil. Confira abaixo as explicaçÔes e exemplos de como usĂĄ-las. NĂŁo se esqueça de, ao final, conferir o nosso trabalho no Youtube. SĂŁo diversas aulas de inglĂȘs online para todos os nĂ­veis de estudante. É uma excelente oportunidade para vocĂȘ melhorar a sua pronĂșncia e esclarecer as suas dĂșvidas conosco sem pagar nada por isso.

1. Kick off

No mundo corporativo, Ă© muito frequente o uso da expressĂŁo kick off, principalmente, em se tratando de uma reuniĂŁo. Quando alguĂ©m diz “marcar o kick off” quer dizer marcar a primeira reuniĂŁo que deflagra o inĂ­cio de um serviço. Por exemplo, vamos supor que a sua empresta presta serviço para uma grande organização. É muito comum funcionĂĄrios marcarem uma reuniĂŁo de kick off para passar instruçÔes iniciais, discutir algum ponto bĂĄsico do contrato. Ali fica formalizado o inĂ­cio de tudo.

DICA RÁPIDA  Estar Ă  altura, ComparĂĄvel a, de igual para igual em InglĂȘs

Ex: Vamos marcar a kick off para o dia 27 de novembro?

 

Outros artigos relacionados:

DICA RÁPIDA  Como dizer emprĂ©stimo, financiar, financiadora em InglĂȘs?

 

2. Startar

Esse Ă© um exemplo de estrangeirismo clĂĄssico. Modifica-se o verbo to start (iniciar, começar, deflagrar), e o empregamos no PortuguĂȘs, sem alterar o seu significado.  Ou seja, startar significa, a luz dos nossos cosutmes, começar, iniciar.

Ex: Quando vamos startar aquele projeto?

 

3. Start-up

A expressão start-up, geralmente, se refere a empresas de tecnologia e inovação que atraem investimentos na casa dos milhÔes (mas não necessariamente) por indicar grande potencial de crescimento e geração de lucro ao longo do tempo.

DICA RÁPIDA  O Que Significa Laugh One's Head Off?

Ex: Aquela start-up recebeu um aporte de 20 milhÔes de dólares.

EntĂŁo, Ă© isso caro (a) leitor (a0). Ficou com alguma dĂșvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Adoramos interagir com os nossos leitores. É uma honra pode ajudĂĄ-los e complementar as nossas explicaçÔes. Bye!

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta