Nesse post, destacamos 3 expressões em Inglês usadas no Brasil. Confira abaixo as explicações e exemplos de como usá-las. Não se esqueça de, ao final, conferir o nosso trabalho no Youtube. São diversas aulas de inglês online para todos os níveis de estudante. É uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e esclarecer as suas dúvidas conosco sem pagar nada por isso.

1. Kick off

No mundo corporativo, é muito frequente o uso da expressão kick off, principalmente, em se tratando de uma reunião. Quando alguém diz “marcar o kick off” quer dizer marcar a primeira reunião que deflagra o início de um serviço. Por exemplo, vamos supor que a sua empresta presta serviço para uma grande organização. É muito comum funcionários marcarem uma reunião de kick off para passar instruções iniciais, discutir algum ponto básico do contrato. Ali fica formalizado o início de tudo.

Ex: Vamos marcar a kick off para o dia 27 de novembro?

 

Outros artigos relacionados:

Advertisement

 

2. Startar

Esse é um exemplo de estrangeirismo clássico. Modifica-se o verbo to start (iniciar, começar, deflagrar), e o empregamos no Português, sem alterar o seu significado.  Ou seja, startar significa, a luz dos nossos cosutmes, começar, iniciar.

Ex: Quando vamos startar aquele projeto?

 

3. Start-up

A expressão start-up, geralmente, se refere a empresas de tecnologia e inovação que atraem investimentos na casa dos milhões (mas não necessariamente) por indicar grande potencial de crescimento e geração de lucro ao longo do tempo.

Ex: Aquela start-up recebeu um aporte de 20 milhões de dólares.

Então, é isso caro (a) leitor (a0). Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Adoramos interagir com os nossos leitores. É uma honra pode ajudá-los e complementar as nossas explicações. Bye!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy