O Que Significa You Can Say That Again? Se você pesquisar pela tradução ao pé da letra dessa expressão, irá se deparar com: você pode dizer isso novamente. Contudo, não faz nenhum sentido essa espécie de interpretação, faz? Evidente que não. Isso, porque estamos diante de uma expressão idiomática do inglês – não cabe essa tentativa de tradução.

Usamos a expressão you can say that again quando a intenção é concordar com algo que foi dito. O seu amigo diz algo e você diz que ele foi extremamente preciso em suas palavras. A palavra that faz alusão ao que o seu amigo comentou ou disse.

Ex: Bob: Samantha is really a sight for sore eyes. Jack: You can say that again!

[a Samantha é como colírio para os olhos. Jack: se sombra de dúvidas!]

Ex:  Bob: He’s bee acting weird lately. Jack: You can say that again!

Advertisement

[ele tem agido de forma estranha ultimamente. Jack: falou tudo!]

Então, é isso, caro (a) leitor (a). Essa foi uma breve explicação sobre o significado e como usar you can say that again em inglês. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo. Partiu Youtube? Confiras as nossas aulas de inglês online por lá. Tem gente do mundo todo acompanhando as nossas dicas diariamente.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy