Omissão de Substantivos Em Inglês é um tema interessante que merece ser tratado com mais profundida, um dia, aqui em nossa página – ou em nosso canal oficial no Youtube. No entanto, como eu ainda não havia falado sobre tal tópico, no blog – apesar de já ter tratado sobre a omissão de verbos auxiliares [nesse texto] – decidi tecer algumas breves dicas que podem lhe ajudar a compreender melhor as esquisitices do inglês.

Omissão de Substantivos Em Inglês

Aprendermos nas primeiras aulas de inglês, sobre o uso de substantivos e adjetivos. Assim, de imediato, nos ensinam que o adjetivo ocorre antes do substantivo, em inglês. Um exemplo básico:

Ex: A beautiful house.

[uma casa bonita]

Você poderia pensar em uma bela casa (para sintonizar o vernáculo em termos de ordem das palavras). No entanto, vamos partir da regra básica que nos faz optar por dizer coisas como rich man, dirty car e outras coisas mais. Dessa forma, os ditames oficiais da gramática da língua inglesa não sugere o uso de adjetivos desacompanhados. Ou você diz he is a rich man ou he’s rich – não cabe he’s a rich. 

Advertisement

Contudo, existe a possibilidade de omitir o substantivo em certos contextos.

Ex: I was at my grandparents’. [aqui sabemos que a palavra house foi omitida – como o fazemos em Português “eu estava em meus avós”]

Ex: She is seeking a well-located one bedroom with a decent kitchen on the Upper West Side. [aqui a palavra imóvel, apartamento etc. foi omitida – repare que foram citadas várias descrições]

Ex: Do you need medical? [observe que medical é um adjetivo, attention, treatment ou care são os substantivos que viriam acompanhados].

Então, é isso. Nos próximos artigos continuaremos falando sobre essa elipse de elipse do inglês. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy