O Que Significa Play It Safe? Jogar de forma segura? Essa tradução é, de certa forma, cabível. É que empregamos a expressão play it safe para exprimir a noção de fazer algo de forma cautelosa, pensada – e não atabalhoada, sem pensar nas consequências de suas ações. É como dizermos em nossa língua: tomar cuidado.

Vejamos alguns exemplos super5 simples de como empregar play it safe no dia-a-dia? Antes disso, eu gostaria de estacar que a palavra it faz alusão ao contexto (a um desafio, por exemplo).

Ex: How cn managers play it safe?

[como gerentes podem atuar e forma cautelosa?]

Ex: He would always play it safe.

Advertisement

[ele sempre agia com o devido zelo]

Ex: You should play it safe.

[você devia fazer as coisas com cuidado]

Muito simples, não é? Ficou com alguma dúvida? É só comentar abaixo. Fazemos questão de responder todos os nossos leitores. Não se esqueça de dar uma espiadinha em nossas aulas de inglês online no Youtube. São diversos vídeos para todos os níveis de estudante. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia em inglês.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy