Como Melhorar A Fala Em InglĂȘs: 3 dicas imbatĂ­veis

Como Melhorar A Fala Em InglĂȘs? No artigo de hoje, vou citar 3 dicas simples (porĂ©m imbatĂ­veis) para vocĂȘ que precisa muito melhorar o seu desempenho ao falar inglĂȘs. Aqui, em nosso blog, vocĂȘ encontra outras dicas de inglĂȘs como essa. É sĂł utilizar a lupa no topo da nossa pĂĄgina – combinado?

NĂŁo se esqueça de procurar pelo nosso trabalho no Youtube. SĂŁo diversas aulas de inglĂȘs online para estudantes de todos os nĂ­veis.

DESENVOLTURA NÃO TEM A VER COM VELOCIDADE

Um erro clĂĄssico cometido por estudantes de inglĂȘs Ă© pensar que desenvoltura tem a ver com velocidade. Esse pensamento Ă© equivocado. O correto Ă© se lembrar de falar as palavras de forma correta – e nĂŁo como se estivesse participando de uma corrida. É melhor falar pausadamente e por meio de construçÔes gramaticais certas, do que se apressar para parecer que domina o idioma. AlĂ©m disso, falar de modo rĂĄpido dĂĄ a impressĂŁo de que se deseja esconder algo (como erros grotescos). Assim, se vocĂȘ deseja melhorar a fala em inglĂȘs nĂŁo corra.

DICA RÁPIDA  On Your Own e By Yourself: Como Usar E Diferença
MARCADOR UM (HUM)

O marcador um ou hum Ă© fundamental para quem busca desenvoltura na fala. Observe que boa parte do que dizemos Ă© improvisado. Numa conversa qualquer, pensamos e falamos coisas. É importante, portanto, ter um pequeno intervalo de tempo entre o que se pensa e o que se diz. Por isso, Ă© fundamental que estudantes de inglĂȘs apliquem um (hum) para indicar que vocĂȘ estĂĄ pensando no que irĂĄ dizer – em vez de estabelecer um ambiente mudo entre duas pessoas (vocĂȘ e quem lhe ouve). JĂĄ falei aqui no blog [nesse texto clique aqui] sobre a importĂąncia de nĂŁo se permitir que quem lhe ouve fique ansioso e comece a lhe cobrar que diga algo – isso sĂł atrapalha o seu desempenho. Essa Ă©, portanto, uma estratĂ©gia para melhorar a sua fala em inglĂȘs.  No intervalo 0:23 do vĂ­deo abaixo, vocĂȘ constata o uso desse marcador.

DICA RÁPIDA  Estar em dia: como dizer ESTAR EM DIA em InglĂȘs?

INDIQUE QUE VOCÊ TERMINOU A SUA FALA

Muitos estudantes de inglĂȘs, quando se expressam em inglĂȘs e nĂŁo sabem mais o que dizer, se esquecem de indicar que terminaram a sua fala. Simplesmente ficam mudos. É muito importante demonstrar que vocĂȘ nĂŁo tem mais o que dizer sobre determinado assunto. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas Ă© fundamental para fins de melhorar a sua fala em inglĂȘs – estĂĄ intimamente ao processo de comunicação. Em PortuguĂȘs, Ă© comum dizemos coisas como “entĂŁo, Ă© isso” ou simplesmente “Ă© isso”. Em inglĂȘs, optamos por yeah. Vou deia dois exemplos de nativos da lĂ­ngua inglesa se valendo desse artifĂ­cio para que vocĂȘ aprender a utilizĂĄ-lo o quanto antes. NĂŁo o empregue em demasia para que vocĂȘ nĂŁo pareça uma pessoa limitada das ideias. Coloque o primeiro vĂ­deo abaixo no tempo 0:24 e assista atĂ© 0:40. Observe que em 0:36, a artista se vale do som que indica reflexĂŁo (um ou hum), e em 0:39 ela se vale de interjeição que indica “finalização da fala”. É um marcador muito importante.

DICA RÁPIDA  4 coisas toscas que escolas de InglĂȘs ensinam (apague!)

EntĂŁo, Ă© isso. Espero que essas dicas de inglĂȘs lhe ajudam a melhorar a fala em inglĂȘs. Ficou com alguma dĂșvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Fazemos questĂŁo de responder todos os nossos leitores (mesmo os que estĂŁo apenas de passagem).

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta