Exemplos de Expressões do Inglês Britânico existem aos montes. Nesse novo artigo do inglês no teclado, entretanto, selecionei algumas para analisarmos e estudarmos.  Se essa é a sua primeira vez a essa página, seja muito bem-vindo (a). Estamos  no ar dede 2009. Por aqui, já passaram milhões de pessoas. Confira as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente inscrita por lá.

OK-DOKEY

Essa é, provavelmente, uma das expressões do inglês britânico mais conhecidas do mundo. É uma rima utilizada em relação à confirmação. Em nossa língua, dizemos coisas como ‘positivo e operante’ ou, até mesmo, ‘captada a vossa mensagem’. Também cabe: combinado, fechou ou de acordo.

Ex:  Bob: I’ll pick you up at 7, have fun swetiee! Maria: Ok-dokey.

[Bob: te apanho às 7.  Se divirta, amorzinho. Maria: fechou]

JOB OF WORK

Usamos essa estranha combinação de palavras para falar de alguma tarefa que, no nosso entendimento, demanda muita energia ou dedicação. Em Português, dizemos trabalheira.

Advertisement

Ex: It is a two-man job of work.

[é uma trabalheira que demanda duas pessoas]

BLOODY

Aqui, devemos ter muito cuidado.  Embora caiba a tradução sangrento (a) ou ensanguentado (a), esse termo é utilizado como palavra de baixo calão. Enquanto americanos optam por fucking (como explicamos nesse artigo —-> clique aqui), no inglês britânico, a palavra bloody é o termo empregado por britânicos.

Ex: What a bloody mess!

[que bagunça do cacete!]

Curtiu as dicas de inglês? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Se vejo no Youtube? Bye!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy