Exercícios De Inglês Sobre Comparativo de Igualdade é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Questões de inglês são a melhor maneira de fixar o conteúdo aprendido ou, até mesmo, testar o seu domínio sobre dado assunto. Aqui, em nossa página, você encontra explicações sobre esse tema. Basta utilizar a lupa no topo da página e fazer a sua busca, combinado? De qualquer forma, vou deixar, abaixo, um vídeo de nossa autoria para você fazer uma breve revisão e aumentar as chances de sucesso. Não se esqueça de citar a fonte caso seja a sua intenção reproduzir qualquer elemento desse blog. Além disso, confira a nossas dicas no Youtube – já são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês online por lá. As respostas para os exercícios de comparativo de igualdade (comparative of equality) estão no final desse texto. Caso você fique com alguma dúvida no gabarito, é só comentar para que possamos ajudá-lo. Agora, dá o play!

Considerando que você deve ter seguido a nossa dica e assistindo à aula de inglês online acima, vamos ao que interessa. Good luck!

QUESTÃO 1 – Em relação ao estudo do tema comparativo de igualdade (comparative of equality), é correto afirmar que:

a) A estrutura as + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer patamares entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

b) A estrutura as + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer equidade entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

Advertisement

c) A estrutura as + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer superioridade ou inferioridade entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

d) A estrutura as + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer desníveis entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

QUESTÃO 2 –  Em relação ao estudo do tema comparativo de igualdade (comparative of equality), é correto afirmar que:

a) A estrutura is notas + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer equidade entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

b) A estrutura is not + adjetivo + as é comumente utilizada para fixar nivelamento entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

c) A estrutura is notas + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer igualdade entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

d) A estrutura is not +as + adjetivo + as é comumente utilizada para estabelecer desníveis entre seres, situações ou coisas quanto a um dado aspecto central.

QUESTÃO 3 – Quanto ao tópico comparativo de igualdade da língua inglesa, complete as lacunas abaixo com a estrutura apropriada:

a) Coke  ______   ________ as good as coffee.

b) Strawberries  ______   ________ as tasty as bananas.

c) Dogs ______ _______ ______ friendly as cats.

d) Xuxa ______ as rich ______ Fausto Silva.

QUESTÃO 4 – Em relação à frase “Strawberries are as sweet as they are versatile”, é correto afirmar que:

a) Nada se pode afirmar em relação a ela.

b) É feita uma comparação entre a doçura de morangos e a sua versatilidade.

c) Morangos são doces, mas não versáteis.

d) Morangos são versáteis, porém não são doces.

QUESTÃO 5 – Em relação à frase  “Maradona was as smart as Pelé”, é correto afirmar que:

a) Maradona é tão inteligente quanto Pelé.

b) Maradona era tão inteligente quanto Pelé.

c) Maradona é menos inteligente do que Pelé.

d) Pelé é mais inteligente que Maradona.

 

GABARITO: 1 – B; 2 – D; 3 – a) is not; b) are not; c)are not as; d) is- as; 4 – b; 5 – b

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy