Em Inglês, assim como no Português, existem diversas formas de perguntar como vai para alguém. No entanto, em situações tensas, é recorrente o uso de “how are you holding up?”. Por exemplo, hoje é dia 27 de dezembro de 2020 e estamos em plena pandemia do novo corona vírus.  Dessa forma, cabe o uso dessa pergunta. Você pode, inclusive, combinar essa pergunta ao clássico How are you? É como no exemplo a seguir:

Ex: How are you, Bob? How are you holding up?

Vamos ver um exemplo real disso e como pronunciar essas palavras? Dá play no vídeo abaixo! Observe que logo no começo da entrevista, op entrevistador se vale de “how are you holding up?”.  A resposta a essa pergunta é a mesma que se poderia dar em situações normais.

Observe que a pandemia é um simples exemplo. Se alguém está passando por um tempo duro após a morte de outra pessoa, ou se recuperando de uma doença, ou tendo dificuldades com determinado projeto, também cabe essa pergunta. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar.

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy