O Que Significa Lest Em Inglês Como Em Lest Should? Você sabe? Nos enviaram essa pergunta por meio do nosso canal de inglês do Youtube. Se você ainda não checou as nossas aulas de inglês online por lá, não sabe o que está perdendo. São diversas dicas. Atualmente, milhares de pessoas estão inscritas e nossos vídeos foram visualizados por milhões de pessoas do mundo todo.

De qualquer forma, vamos foca no tópico desse artigo. Como ainda não tivemos tempo para gravar um vídeo exclusivo sobre esse assunto, achamos que seria interessante ao menos postar algo sobre ele aqui em nossa página.

Lest é um conjugação do inglês (mais comum no britânico) a qual é, normalmente, acompanhada pelo verbo modal should. Contudo, também pode ser usada de modo desassociado desse verbo modal. É claro que tudo irá depender do contexto, mas algumas possibilidades de tradução são: de modo a evitar que, para que não, com medo de que, com receio de, a fim de não, para não. Abaixo indico alguns exemplos de como adotá-la no dia-a-dia.

O primeiro exemplo é:

Ex: She gave a teasing laugh and moved on lest he get any ideas.

Advertisement

[ela deu uma risada provocante e partiu, de modo a evitar que ele tivesse qualquer ideia]

Outros exemplos:

Ex: She was afraid to go back lest he should miss the others.

[ela estava com medo de voltar, a fim de não se perder dos outros]

Ex: He should move on lest he wished to miss the train.

[ele deve seguir em frente, para não perder o trem]

Ex: Speak slowly lest you be misunderstood.

[fale devagar para não ser mal interpretado]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy