Como Dizer Chega Mais Em Inglês? Você sabe? A resposta para essa dúvida é: depende. Eu sei que muitos leitores não gostam dessa resposta por despertar uma espécie de frustração, mas essa é a mais pura verdade. Se, por exemplo, você está mandando um público se aproximar, que observa atentamente o que você está falando (crianças que estavam dispersar e a sua intenção é formar uma roda) pode optar por gather round / gather around (sobretudo para formarem um círculo ao redor de uma pessoa).

Outra alternativa é dizer step right up (de forma imperativa, evidentemente).

Para que isso fique mais fácil para você compreender, sugiro que assista ao começo do vídeo abaixo em que vendedores buscam chamar a atenção das pessoas. Dá o play! Observe como eles dizem “chega mais” com gather round / gather around e step right up. 

 

Muito simples, não é? Embora a tradução automática do Google sugira come closer (se aproxime), eu gostaria que os estudantes de inglês soubesse que existem essas outras duas alternativas. Gostou? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir todas nossas aulas de inglês online por meio de vídeos. Tenho certeza que você vai curtir muito.

Advertisement

Por fim, antes de terminar esse post, sugiro que você aprenda sobre o uso de come on in e come on over (formas de dizer chega mais para convidar alguém – a sua casa, por exemplo). A primeira quando a pessoa está próxima a você (entra aí!) e a segunda quando se falam ao telefone (por exemplo).

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy