O Que Significa Have Someone Walking On Broken Glass Em Inglês? Essa é uma expressão idiomática do inglês muito interessante. Em Português, é comum as pessoas dizerem rabo preso quando elas sabem que uma outra pessoa p0de lhes prejudicar de acordo com as suas ações e atitudes. Você diz que todo político tem rabo preso, isto é, todo político é refém de alguém que sabe algo a respeito dele e que pode ser utilizado para prejudicá-lo perante a sociedade via divulgação pública. Também existe a expressão andar na linha quando nos referimos à possibilidade de alguém receber uma punição ou ser prejudicado de alguma forma em função dos seus atos.

Em Inglês, a expressão have someone on broken glass (ou have someone walking on broken glass) trata de uma situação em que dado indivíduo tem outra pessoa “como refém” em função de, a sua vítima, ter aprontado algo, feito algo que a chateou ou prejudicou bastante no passado. Assim, por conta dessa dívida deixada perante o sequestrador, ele coloca em pratos limpos: lembre-se do que você fez no passado e comporte-se bem, do contrário irei lhe punir (seja através de um xingamento, ou qualquer outra espécie de punição). Lembra muito a expressão pisar em ovos (walk on eggs ou walk on eggshells). Só que que aqui temos a ideia de andar em vidro quebrado (como naqueles filmes que o vidro trinca e a pessoa caminha com bastante cautela para que ele não parta).

Vejamos um exemplo de como empregar have someone on broken glass ou walk on broken glass?

Ex: Mary had me walking on broken glass.

[fiquei refém da Mary]

Advertisement

Ex: If I were living with him now in this lockdown, it would mean walking on broken glass.

[se eu estivesse morando com ele agora neste lockdown, isso significaria não poder dar um pio]

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida sobre o significado de broken glass? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy