Home Gramática da língua inglesa O Que É Noun Phrase? Como Usar? (Exemplos)

O Que É Noun Phrase? Como Usar? (Exemplos)

by Daniel Silva
0 comment

O Que É Noun Phrase? Já ouviu falar sobre as noun phrases? Se esse é o seu primeiro acesso ao blog inglês no teclado, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar desde 2009 ,ajudando milhões de falantes nativos do Português a compreender as esquisitices da língua inglesa. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

O Que É Noun Phrase?

Dizemos que uma noun phrase é um conjunto de palavras em uma sentença, e que atua como um sujeito, objeto (direto ou indireto) ou complemento. Noun phrases costumam aparecer com bastante frequência após verbos como reccomend e suggest. Observe:

Ex: Can you recommend a good movie to watch?

[você pode recomendar um bom filme para assistir?]

Ex: Can I suggest a special dish?

Advertisement

[posso recomendar um prato especial?]

Sublinhamos, nas frase acimas, o que pode ser considerando noun phrase.

Observe que em “a good movie to watch” a principal parte é a palavra movie (filme) – que está acompanhada de outros termos. Isso também ocorre com “a special dish”, em que a palavra principal é dish. A noun phrase pode se referir a uma pessoa, a um local ou a alguma coisa. Vejamos outros exemplos. No que apresentamos a seguir, há a preposição until, e o que temos após ela é uma frase nominal (six o’clock) na forma de objeto.

Ex: Okay, we’ll wait here until six o’clock.

[OK, vamos aguardar aqui até às 6 horas]

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Estamos à disposição dos nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy