Home Gramática da língua inglesa O Que São Possessive Nouns? Como Usar? (Exemplos)

O Que São Possessive Nouns? Como Usar? (Exemplos)

by Daniel Silva
0 comment

O Que São Possessive Nouns? Como Usar? Abaixo, vamos conferir uma explicação sobre possessive nouns, além de conferir exemplos bem simples. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube – combinado?

Possessive noun é uma construção utilizada para designar que o substantivo citado possui algo ou está vinculado a algo. Posso me referir ao brinquedo do filhote, à pata do pássaro, ao pé da mesa, enfim, nos valemos de posessive noun para, justamente, revelar esta relação.

Normalmente, nos valemos do caso genitivo [como já explicado aqui, clique]. Vejamos alguns exemplos ilustrativos para esclarecer isso melhor?

Ex: The boy’s finger was cut.

Observe que a palavra finger (dedo) faz alusão ao termo boy (garoto). A combinação s’ tem justamente a função de indicar que finger pertence ao menino (boy). Outro exemplo:

Advertisement

Ex: I was invited to the manager’s house for dinner.

[fui convidada a ir na casa do gerente para um jantar]

Manager e house são dois substantivos e a palavra house (casa) faz referência a manager (gerente). Nos referimos à casa do gerente. Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube – combinado? Te aguardamos por lá!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy