Home Gramática da língua inglesa O Que São Prepositional Phrases? Como Usar? (Exemplos)

O Que São Prepositional Phrases? Como Usar? (Exemplos)

by Daniel Silva
0 comment

O Que São Prepositional Phrases? Como Usar? Nessa breve dica do blog inglês no teclado, vamos aprender um pouco sobre prepositional phrases. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar de 2009. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

O Que São Prepositional Phrases?

Dizemos que a prepositional phrase é um conjunto de palavras composto de sua preposição e do seu objeto – podendo conter outros termos que modificam o seu objeto. É importante conhecer as principais preposições da língua inglesa para se identificar com facilidade essa categoria de grupo de palavras. Esse tipo de construção providencia informação adicional a respeito de algo, alguém ou dada situação.

Observe alguns exemplos para que isso fique mais claro:

Ex: The dog behind the fence seems thirsty.

[o cão atrás da cerca aparenta estar com sede]

Advertisement

Não me refiro a qualquer cão, mas sim ao que está atrás da cerca. A palavra behind é uma preposição que compõe a prepositional phrase behind the fence. 

Ex: Look at the dog in the front seat.

Não estou me referindo a qualquer cão, mas sim ao cão no banco da frente do automóvel (in the front seat).

Ex: He complained about a dog on the loose.

[ele reclamou sobre um cão solto]

prepositional phrase é a dog on the loose. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Temos o maior em responder os nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy