Home Gramática da língua inglesa O Que São Stance Adverbs? Como Usar? (Com Exemplos)

O Que São Stance Adverbs? Como Usar? (Com Exemplos)

by Daniel Silva
0 comment

O Que São Stance Adverbs? Sabe como usá-los no dia-a-dia? Nesta dica vamos falar sobre uma categorial especial de advérbios muito importante da língua inglesa. Ao final, confira as nossas aulas de inglês online no Youtube – milhões de pessoas já passaram por lá e milhares de pessoas estão inscritas em nosso canal.

O Que São Stance Adverbs?

Stance Adverbs são uma classe de advérbios da língua inglesa. Normalmente, empregamos stance adverbs para, por meio deles, expressar o nosso ponto de vista ou julgamento em relação a dada circunstância. Uma característica desta espécie de advérbio é que se trata de uma mera palavra com o poder de exprimir muita coisa. Ou seja, quem ouve um stance adverb, ainda que de modo introdutório, é capaz de captar o ponto de vista de quem o profere, mesmo que superficialmente, por conta do traço característico mencionado – interpretação alheia compactada em forma de única palavra ou diminuto conjunto de palavras.

Exemplos de Stance Adverbs

Agora que já vimos  a definição, veja como empregá-los. Por exemplo, em nossa língua, dizemos insensato (deixa de ser insensato, cara). No entanto, se desejamos descrever que o ato de alguém estava marcado por esta característica dizemos insensatamente (a vacinação está sendo insensatamente criticada por radicais). Ou seja, o modo como os radicais criticam a aplicação de vacinas está repleta de insensatez. Expressamos isso por meio de um único termo. É o caso do advérbio foolishly.

Ex: Is it just another guy who she ends up foolishly in love with?

[é apenas mais um cara por quem ela acaba perdidamente apaixonada?]

Advertisement

O advérbio probably denota opinião em termos de probabilidade. Observe:

Ex: She would probably never see him again.

[ela provavelmente nunca o veria novamente]

Segue uma lista de stance adverbs do inglês:

  • Roughly;
  • Really;
  • Trully;
  • Typically;
  • Reportedy;
  • Hopefully;
  • Thankfully;

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? É só deixar a sua mensagem abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy