Home Gramática da língua inglesa Qual A Diferença Entre They e Them? Quando Usar?

Qual A Diferença Entre They e Them? Quando Usar?

by Daniel Silva
0 comment

Qual A Diferença Entre They e Them? Quando Usar? Já falamos bastante sobre essas duas palavrinhas aqui no blog. Se você conferir uma explicação completa sobre esses termos e outros relacionados, é só [clicar aqui]. Muita gente busca na internet they x them e, pensando nisso, decidi redigir este breve texto. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online, após checar esta expicação – combinado?

Qual A Diferença Entre They e Them?

Quando, em inglês, a intenção é dizer eles ou elas, optamos por they.

Ex: They don’t speak English.

[eles não falam inglês]

Ex: Bob and Jack don’t speak English.

Advertisement

[o Bob e o Jack não falam inglês]

Ex: Maria and Jessica are tired.

[Maria e Jessica estão cansadas]

Ex: They are tired.

[elas estão cansadas]

Você também pode dizer them com o sentido de “a ele” ou “a ela” (para ele / para ela).

Ex: I told Bob and Jack the truth.

[contei para o Bob e o Jack a verdade]

Ex: I told them the truth.

[contei para eles a verdade]

Veja que não faria sentido você reescrever esse exemplo usando they – ninguém diz “contei eles a verdade”. De modo geral, quando optamos por they é porque um conjunto de pessoas é que está comandando algo (está tomando a frente, a iniciativa). Avalie na frase se a esse grupo de pessoas (ou animais, ou coisas) está tomando a iniciativa ou se não está (caso de them). Se pergunte: A pessoas que contaram a fofoca (tomaram a iniciativa) ou elas escutaram? As pessoas entregaram o livro (tomaram a iniciativa) ou o receberam? As pessoas ensinaram (tomaram a iniciativa) ou receberam uma aula? É por aí que você deve pensar. O verbo que está na frase e o modo como a frase é construída lhe indicarão se você deve usar they ou them.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy