DON'T QUOTE ME ON THATO Que Significa Don’t Quote Me On That? Você sabe? A palavra quote pode ser utilizada de diversas formas. Neste caso, no entanto, exprime o sentido de citar (como uma citação de livro). Um autor cita outro autor para fins de identificar a quem determinada tese ou entendimento pertence. Para ser mais preciso, o verbo quote pode ser usado com o sentido de repetir o que alguém disse (como na citação de um artigo científico) ou na reprodução oral da fala de alguém. Em temos informais, a ideia é referir-se à fala de alguém e, para isso, muitas vezes nos valemos das aspas (como quando vemos jornalistas apontando trechos literais da fala de alguém na TV). Ele fazem o gesto da figura ao lado – indicando que determinada sequência de palavras foi oriunda de outra pessoa.

Dito isso, vamos estudar o papel do verbo quote nessa expressão. Essa expressão idiomática é usada quando você pede que alguém não leve a sua fala tão a sério a ponto de replicá-la. Ou seja, quando dizemos, não me cite com base nisso (em uma tradução literal da expressão inglesa), a ideia é que ela não te mencione ao se valer da sua fala ou entendimento. Você não deseja estar associado a aquilo, por alguma razão.

Gostou da explicação sobre o significado e a tradução de don’t quote on me that? Caso você precise de mais esclarecimento, é só deixar a sua mensagem abaixo. Confira todas as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy