Home Gramática da língua inglesa Should No Começo Da Frase: O Que Significa?

Should No Começo Da Frase: O Que Significa?

by Daniel Silva
0 comment

A gente aprende que usamos o verbo modal should no começo da frase – para perguntas. Assim, convém dizer coisas como: should I be worried about that? No entanto, should também ocorre no começo de frases que não são perguntas. É justamente este padrão ao qual me refiro. Vejamos alguns exemplos dessa ocorrência, da língua inglesa.

A seguinte frase ilustra um caso típico em que should ocorre no início:

Should you need a COVID-19 booster in the future, you can ask for another paper record to prove it. 

Duas possibilidades de tradução são: se você precisar de um reforço conta a COVID-19 no futuro, pode pedir outro registro para provar isso e caso você preciso de um e um reforço conta a COVID-19 no futuro, pode pedir outro registro para provar isso. Observe que o uso de should, aqui, trata de hipótese / possibilidade. É diferente dos outros usos de should como aprendermos [nesse vídeo, clique aqui].

Essa estrutura também poderá ocorrer no final de uma frase  como em “…should you need for travel or for work”, isto é, “…caso você preciso para viagem ou trabalho.

Advertisement

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Confira as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy