Diferença Entre Man Men Woman e Women não é muita clara para quem está no início dos estudos da língua inglesa. De toda forma, saiba que a diferença residente em relação ao número. Pergunte-se: a quantos homens ou mulheres estou me referindo? É que, em inglês, existem palavras que não aditem o uso da letra ‘s’ para exprimir o sentido de mais de um. Assim, se você se refere a um único homem, diga man (com a letra ‘a’) e se você se refere a mais de um homem, isto é, homem no plural (homens) diga men.

Para muita gente isso pode ser confuso: por que devo mudar a palavra quando se tratar do plural? É que existe um grupo composto por palavras que não aceitam a versão gerada pela inclusão da letra ‘s’. Assim, não cabe dizer mans para o plural, mas sim men.

Igualmente, a palavra woman (mulher) se dita no plural fica women (com a letra ‘e’). Quer dizer mulheres (mais de uma)? Então, diga da forma correta (sem adicionar a letra ‘s’ ao final de woman).

Ex: I saw two women.

[eu avistei duas mulheres]

Advertisement

Ex: I need three men.

[preciso de três homens]

Quer conhecer outras palavras que são modificadas sem a inclusão da letra ‘s’ para exprimir o plural? Basta [clicar aqui]. É importante aprender sobre outras para não ser pego de surpresa.

Para aprender sobre a diferença de pronúncia, recomendo que assista ao vídeo abaixo. Dá o play!

 

Gostou dos exemplos e explicação? Comente abaixo caso tenha ficado com alguma dúvida. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhões de pessoas já conferiram o nosso trabalho por lá e milhares estão inscritas.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy