Home Gramática da língua inglesa I’ve Always ou I always? Qual o Certo?

I’ve Always ou I always? Qual o Certo?

by Daniel Silva
0 comment

I’ve Always ou I always? Qual o Certo? Já tratamos sobre o uso do tempo verbal presente perfeito (present perfect) diversas vezes, aqui, e nossa página, e em nosso canal de inglês no Youtube.

De toda forma, acho que é válida uma explicação sobre essas duas construções, ainda que de maneira bem ligeira. Há diversas demandas a serem respondidas / tratadas pelo blog.

Pois bem. Como explicamos [nesse vídeo, clique aqui]. Uma das finalidades do uso de construções em que a palavra have é um verbo auxiliar (I have eaten…) é relacionar eventos (que sejam meros sentimentos) do passado com o presente. Assim, se em sua mente habita uma vontade que lhe acompanha (como um desejo) por muito tempo, opte por I’ve always como em:

  • I’ve always wanted;
  • I’ve always loved;
  • I’ve always thought.

Por meio das construções acima, a intenção é justamente revelar que algo lhe acompanha “desde sempre”. Nesse caso, tratamos da sua bagagem de experiências – ainda que não vividas (como uma viagem para os Estados Unidos, um dia).

Ex: I’ve always wanted to meet you in person.

Advertisement

[eu sempre quis te conhecer ao vivo e a cores]

Por outro lado, se você pensa em tratar de algo que, vira-e-mexe, te atazana (coisa boa ou ruim), opte por I always.

Ex: I always feel like somebody’s watching me.

[vivo com a sensação de que há alguém me observando]

Ex: Why do I always feel tired?

[por que eu vivo cansado?]

Ex: Why do I always wet the bed when I drink?

[por que eu sempre faço xixi na cama quando eu bebo?]

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Estamos sempre à disposição dos nossos leitores. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy