Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa WAY TO GO? (Tradução)

O Que Significa WAY TO GO? (Tradução)

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa WAY TO GO? Se você buscar pela tradução ao pé da letra dessa combinação de palavras, vai se deparar com algo como trajetória a percorrer.

Ex: They still have a long way to go.

[eles ainda possuem um longo caminho a ser percorrido]

No entanto, não podemos optar por traduções dessa natureza, de modo generalizado. É que ela se trata de uma expressão idiomática / popular – e o seu sentido não tem nada a ver com o que foi apontado, em certos contextos.

Na verdade, adotamos way to go para parabenizar alguém por determinado feito. Sim, é como quando você diz em Português “mandou bem demais, cara” ou bom trabalho. Essas são possíveis traduções. Vejamos alguns exemplos práticos.

Advertisement

Ex: Way to go Jack!

[bom trabalho Jack!]

Ex: Way to go mom!

[mandou bem demais, mãe!]

Então, é isso. Aprendeu o significado e a como usar a way to go? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá, diariamente.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy