Home Aprender Inglês com viagem e intercâmbio Maiores Erros Ao Fazer Uma Viagem Internacional (EVITE!)

Maiores Erros Ao Fazer Uma Viagem Internacional (EVITE!)

by Daniel Silva
0 comment

Maiores Erros ao Fazer uma Viagem Internacional é a nossa nova dica do inglês no teclado. Se você acha que está tudo certo com a sua viagem, sugerimos que confira as dicas abaixo para que você não incorra em nenhum desses equívocos. Quem é que não gostaria que tudo desse certo em sua viagem, não é mesmo? Como nem tudo nessa vida são flores, e alguns probleminhas, inevitavelmente, podem ocorrer, preparamos uma lista daqueles que você consegue, ao menos, tentar evitar.

Não se esqueça de, após conferir essas dicas, dar uma olhada em nosso trabalho no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. São aulas de inglês online para todos os níveis.

Portanto, vamos à dicas de hoje: confira a seguir, os maiores (ou piores) erros ao fazer uma viagem internacional.

1. CONFIAR CEGAMENTE EM INFORMAÇÕES ENCONTRADAS NA INTERNET

Não poderíamos de elencar esse ponto, de imediato. Com o universo de informações que encontramos, hoje, na internet, muitos internautas se deixam levar cegamente pelo que encontram na rede mundial de computadores. No entanto, isso pode ser um verdadeiro tiro no pé. Nem todo elogio é sincero, assim como nem toda crítica é válida. Por isso, se você confia demasiadamente nas coisas que encontra na internet (como esse próprio texto que está lendo). Muitos textos, ainda que de forma velada, podem conter dados que buscam favorecer certos locais ou pessoas (e não estou falando de publicidade velada). Assim, é importante que você não caia nos vieses da tomada de decisão: sendo um deles acreditar que a primeira informação encontrada é verdadeira. A estratégia mais adequada é procurar por informações que vão justamente na contramão do que você espera / deseja.

2. NÃO CHECAR MODIFICAÇÕES / ALTERAÇÕES DEVIDO À PANDEMIA

A Pandemia não acabou. É claro que isso depende do ano em que você confere essa dica. No entanto, se a pandemia ainda persiste, é importante que você confira possíveis alterações à rotina do local que quer visitar e potenciais regras novas. Por isso, é importante que você tente um contato telefônico (por exemplo) para evitar ser pego de surpresa. Pedir a um amigo que faça a ligação telefônica para você (caso não domine a língua local) pode te salvar de um verdadeiro perrengue. Mandar um e-mail ou mensagem questionando as pessoas se há algo que você precisa saber também pode te poupar de uma imensa dor de cabeça.

Advertisement
3. NÃO CONFERIR SE CARTÕES DE CRÉDITO / DÉBITO ESTÃO DEVIDAMENTE HABILITADOS

Esse ponto pode parecer óbvio para muitas pessoas. Contudo, é importante conferir se os seus cartões podem ser utilizados no exterior e estão com autorização para tanto.  Além disso, vale muito a pena conferir se há regras específicas para uso de cartões no lugar que você deseja conhecer. Há locais que não aceitam certas bandeiras (como restaurantes, por exemplo). Por isso, é recomendável que você porte mais de uma bandeira (VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, dentre outras).

4. VIAJAR SEM SEGUROS (NA CARA E CORAGEM)

Esse é um erro imperdoável. Não vale (nem um pouquinho) se aventurar em viagens internacionais sem seguros. Uma parada no hospital pode te custar os olhos da cara. Outros seguros, como o de bagagem, também podem ser levados em consideração. É imenso o número de pessoas que fizeram viagens para o exterior e, por não terem contratado seguros temporários (como o de saúde), torraram centenas de milhares de reais por conta desse pequeno detalhe. Em viagens, é comum infecção por alimentos ou a quebra de um pé. Assim, a pessoa cautelosa, de forma preventiva, adquire esse tipo de serviço antes da sua viagem, para, justamente, se resguardar.

5. OLHAR PARA A VIAGEM E ESQUECER DA VIDA

Viagens internacionais raramente são de curtíssima duração (dificilmente duram somente 3 dias). Dessa forma, é imprescindível conferir, antes de partir, se há a a necessidade de preparo de documentos onde você mora (como uma procuração) para caso alguém tenha que efetuar dada transação, operação ou procedimento em seu nome. Igualmente, sugere-se que você confira prazos de eventos que se consumarão enquanto você estiver fora do país. A comida do cachorro vai durar para o período em que você estiver longe? Alguém irá te substituir em determinada função?

Então, é isso. Essas foram 5 dicas contemplando os maiores erros ao fazer uma viagem internacional. Bora sumarizar eles?

  • Confira cegamente em informações encontradas na internet;
  • Não checar alterações / modificações devido à pandemia;
  • Não conferir se cartões de crédito / débito estão devidamente habilitados;
  • Viajar sem seguros;
  • Olhar para a viagem e esquecer da vida.

Acho que tendo isso em mente, você evita muita dor de cabeça em sua viagem internacional. É importante se programar. Bom passeio!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy