Como Dizer No Final das Contas Em Inglês? Como Dizer No Fim das Contas Em Inglês? Você sabe? Confesso que há várias formas de expressar essa ideia corretamente, na língua inglesa. No entanto, dentre todas elas, existe uma que curto muito e que acho bastante idiomática, a expressão a qual me refiro é: at the end of the day. Você pode pensar na tradução ao pé da letra – que nos rende algo como fim do dia. Contudo, a ideia aqui é semelhante a de “no final das contas”.  Bora ver um exemplo interessante de como utilizá-la?

Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Um exemplo diz:

Ex: At the end of the day, investing in US stocks is worth your trouble, especially given the close relationship between the two countries.

[no final das contas, investir em ações dos EUA vale a pena, especialmente devido à estreita relação entre os dois países]

Advertisement

Muito simples, não é verdade?

Ficou com alguma dúvida sobre o exemplo acima? Comente abaixo para que possamos te ajudar.

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy