Na minha opinião, a corrida que mais propicia experiência, para não dizer cansaço, é, e continuará sendo por um bom tempo, a corrida pelos nossos sonhos.
Se pararmos para pensar quanto tempo dispensamos refletindo sobre as nossas vontades, desejos e caprichos já estamos perdendo tempo útil para pormos em prática ações que visam os nossos principais objetivos de vida.
De fato, os dois parágrafos iniciais deste texto soam como frases de um livro de autoajuda. Mas não, caros leitores, as linhas acima foram escritas para introduzir a concepção por trás da expressão “investir tempo e suor”.

Outro dia, lendo uma revista em inglês deparei-me com uma das possíveis variações desta expressão que enfatizam através da alteração de uma única palavra o sentido contido na mesma.

Na língua portuguesa, costumamos dizer “investir tempo e suor” ou até mesmo “investir tempo e dinheiro”.

Na Língua inglesa, uma dessas variâncias é a expressão “to invest time and blood”. Blood significa sangue – o que nos remete ao fato de um esforço de grande magnitude. Vejamos alguns exemplos utilizando a expressão acima:

Ex: Why invest time and blood in trying to convince other people?

[por que investir tempo e suor tentando convencer outras pessoas?]

Advertisement

Ex: You will want to do that research before you invest time and blood.

[você deve pesquisar antes de investir tempo e suor]

Para esclarecer dúvidas, é só deixar o seu comentário abaixo. Confira as nossas aulas de inglês online na rede social Youtube. Tem gente do mundo todo curtindo o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy