Hi guys! What’s up? Vocês sabem o significado de take care of business em inglês? Tem certeza? Se não sabe, bora aprender. De toda forma, eu gostaria de desejar as boas-vindas para todos vocês. Além desse portal, mantemos um canal oficial no Youtube com várias aulas de inglês online para estudantes de todos os níveis. Vários estudantes de inglês estão disposto a aprender inglês com a gente por lá.

De toda forma, saibam que take care of business exprime o sentido de fazer aquilo que precisa ser feito para se atingir certo objetivo (ser bom de serviço, dar um jeito, tocar algo com maestria, progredir em relação a algo). Observe o seguinte exemplo:

Ex: Entrepreneurs are often very good at taking care of business but not so good at taking care of themselves. 

[os empreendedores geralmente são muito bons em tocar os negócios, mas não tão bons em cuidar de si mesmos]

No entanto, devemos alertá-los de que é possível adotar take care of business, na qualidade de gíria, com o sentido de defecar ou de urinar.

Advertisement

Ex: I always let my dog outdoors to take care of business.

[sempre deixo meu cachorro ao ar livre para fazer as necessidades dele]

Veja a charge a seguir, em que se adota justamente o sentido da gíria acima:

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Confira nossas aulas de inglês online no Youtube. Há milhares de pessoas que apendem inglês com a gente por lá. É uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia em inglês.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy