Como forma de nos sentirmos seguros, é comum sempre buscarmos um paralelismo entre as línguas. No entanto, é importante ficar atento as idiossincrasias de cada uma delas. Esse é o caso do verbo ter. Já falamos sobre alguns aspectos curiosos envolvendo ele [nesta outra dica: clique aqui]. Ocorre, todavia, que precisamos mencionar detalhes adicionais sobre o “verbo ter em inglês”.

Vamos começar com um exemplo tirado de uma música da banda The Cure. Na canção, o vocalista diz o seguinte:

Ex: Spiderman is having me for dinner tonight.

Para quem ainda não domina o verbo “have” por completo, a frase acima pode soar estranha – como é que é? O Homem-Aranha vai te consumir na qualidade de janta nesta noite? Você será devorado pelo Home-Aranha? É isso? Não! Nada disso. O verbo have nem sempre significa ter – é importante memorizar isso: trata-se de um verbo com várias acepções.

A gente adota a estrutura have someone / have someone over com o sentido de receber dada visita. O propósito do Spiderman (Homem-Arananha) me receber esta noite está indicado após a preposição of – para jantar. Ou seja, ele vai me receber na qualidade de visita para um jantar.

Advertisement

Ex: I’m having friends over tomorrow night.

[vou receber amigos amanhã à noite]

Da mesma forma, saiba que não dizemos que “temos tantos anos em inglês”. Esse é um segundo detalhe importante do inglês. Se você entender isso mais a fundo [clique aqui]. É que, nesse caso em específico, dizemos o quão velho somos (e não que temos tantos anos de idade).

Ex: I am 20 years old.

Além disso, não cabe dizer que você “tem fome em inglês”. Isso mesmo! A música da Banda Titãs pergunta: você tem fome de quê? Não cabe estabelecer esse tipo de construção – como o fazemos em português. Em inglês, optamos pelo verbo to be (como no caso da idade).

Ex: Samantha is hungry.

A frase acima exprime o sentido de que a Samantha está faminta. É bem verdade que sua construção se assemelha bastante ao português. Contudo, não saia por aí dizendo “I have hunger”.

Então, é isso. Para conferir mais detalhes legais sobre o verbo have em inglês, confira o link que citei acima. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy