Como Dizer Um Dia Sim Um Dia Não Em Inglês? Você sabe? Sabe como dizer, por exemplo, uma semana sim outra não ou um mês sim outro não? Pois é. É muito recorrente esse padrão do português em que a ideia é intercalar a ocorrência e inocorrência de certo evento. Em inglês, existem algumas formas curiosas de dizer isso corretamente. Ao término, confira as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Tem muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá. É uma excelente oportunidade para você ficar conectado com os mais variados assuntos e pavimentar o seu caminho rumo à fluência em inglês. Vem ser feliz com a nossa ajuda no Youtube. 

Abaixo, trazemos três maneiras de dizer “um dia sim um dia não em inglês”. Se, ao final, você ficar com alguma dúvida, é só deixar a sua mensagem abaixo para que possamos te auxiliar – combinado? Boa leitura!

EVERY OTHER DAY

Esta combinação de palavras é usada para indicar um padrão alternado, onde algo acontece em um dia e não no outro. Observe o seguinte exemplo:

Ex: She goes for a run every other day.

Advertisement

[ela sai para correr um dia sim, um dia não]

ON ALTERNATE DAYS

Semelhante a “every other day”, diz respeito a algo que ocorre a cada dois dias. Veja como usa-la:

Ex: He takes medication on alternate days to manage his condition.

[ele toma medicamentos em dias alternados para controlar sua condição]

Every second day

Essa alternativa também descreve um padrão em que algo acontece a cada dois dias. Observe como empregá-la corretamente:

Ex: They water the plants every second day to keep them healthy.

[eles regam as plantas a cada dois dias para mantê-las saudáveis]

Gostou da dica sobre como dizer “um dia sim um dia não em inglês”? Imaginou que houvesse mais de uma forma de dizer isso? Para continuar a aprender inglês e ser feliz, se inscreva em nosso canal no Youtube. Já somos milhares de inscritos. 

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy