Home Teclinhas - respostas rápidas em Inglês O Que Significa Take Comfort Em Inglês?

O Que Significa Take Comfort Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa Take Comfort Em Inglês? Você sabe? Essa expressão é comumente empregada por falantes nativos do inglês e é interessante aprender sobre o seu uso.  Ela é utilizada para exprimir o sentido de “servir de consolo”.  É quando, diante de dada situação muito ruim, a gente busca apontar um ponto ou lado positivo – por meio de uma contraposição de ideias. Por exemplo, na charge abaixo a esposa menciona que as moscas estão extremamente inconvenientes no ano em que se encontram. O esposo diz que serve de consolo o fato de os insetos viverem apenas 30 dias. Na sequência, o cão engole uma das moscas e o marido complementa o seu raciocínio com “às vezes menos”. 

É claro que nem sempre iremos traduzir take comfort como “o que serve de consolo”. Entretanto, esse foi um exemplo cujo propósito é esclarecer a ideia por trás do emprego dela. 

Entendeu o significado de “take comfort”? Ficou com alguma dúvida sobre como usar “take comfort” em inglês? Comente abaixo. Estamos prontos para ajudar os nossos leitores. Confira as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. 

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy