Home Como Dizer em Inglês Traduções Inglês Português (Vice-Versa) Que Dão Errado

Traduções Inglês Português (Vice-Versa) Que Dão Errado

by Daniel Silva
0 comment

Traduções Inglês Português (Vice-Versa) Que Dão Errado existem aos montes. Nessa rápida dica do portal inglês no teclado, vamos conferir alguns deles. Ao final, dê uma chance a você de conhecer nosso canal oficial no Youtube. Tem muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá.

Consultar o médico em inglês – see a doctor

A gente não emprega o verbo consult (consultar) em se tratando de médicos. Nesse caso, é comum o uso do verbo see. 

Ex: When was the last time you saw a doctor?

[quando foi a última vez que você consultou um médico?]

Ir dormir em inglês – go to bed

Em português, fica muito claro o significado das palavras ir dormir, não cabe qualquer explicação. Em inglês, é comum dizer “ir para a cama” com o sentido de ir dormir. Não que a gente nunca diga “tchau, vou pra cama”. No entanto, é mais comum dizermos vou dormir.

Advertisement

Ex: Last night, I went to bed at nine o’clock.

[ontem fui dormir às 9]

Andar a cavalo – ride a horse

Apesar de, no português, a gente dizer andar a cavalo e andar de bicicleta, não adotamos o verbo walk (andar) para esses meios de transporte em inglês. Optamos pelo verbo to ride.

Ex: How often do you ride a horse?

[com que frequência você anda a cavalo?]

Passear com o cachorro – walk the dog

A gente emprega o verbo passear para diversas situações – não é verdade? Dizemos passear no parque, passear de barco, etc. No entanto, não empregamos stroll (passear) para o evento em que levamos o cão para dar uma voltinha. Na verdade, dizemos walk the dog (locomover o cão).

Ex: I like to walk my dogs.

[gosto de passear com os meus cachorros]

Então, é isso. Esses foram alguns exemplos de traduções inglês português (e vice-versa) que dão errado. Caso você queira aprender outros exemplo [clique aqui]. Estamos prontos com várias aulas de inglês online para estudantes de todos os níveis. Vamos aprender inglês e buscar a tão sonhada fluência!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy