Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “NO CAP” Em Inglês?

O Que Significa “NO CAP” Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Tudo muda e coisas surgem a todo momento. Esse é o caso da língua já que, a cada ano, ou mesmo antes disso, ela sofre modificações e recebe novos termos criados por pessoas de todos os cantos. É justamente nesta perspectiva que nos deparamos com a expressão popular (gíria) “no cap”. Você sabe o que ela significa?

“No cap” é uma expressão em inglês que ganhou popularidade, especialmente entre os falantes mais jovens e na cultura da internet. Ela é usada para enfatizar a sinceridade ou veracidade de uma afirmação, significando “sem mentira” ou “sem exagero”. Quando alguém diz “no cap”, estão declarando que o que estão dizendo é genuíno, sem qualquer falsidade ou exagero.

Para ser mais preciso, essa expressão surgiu na comunidade afro-americana, mas rapidamente se espalhou para além desse grupo, tornando-se comum em conversas informais. Ela pode ser usada em uma variedade de situações para garantir que a pessoa está sendo honesta ou para enfatizar a seriedade de uma declaração.

Abaixo listamos alguns exemplos práticos de uso de “no cap” em inglês, juntamente com suas traduções para o português. Esperamos que gostem!

Ex: I got a perfect score on the test, no cap!

Advertisement

[tirei a nota máxima na prova, sem mentira!]

Ex: That concert was amazing, no cap!

[aquele show foi incrível, sem exagero!]

Ex: I’m telling you, this pizza place is the best in town, no cap.

[estou te dizendo, essa pizzaria é a melhor da cidade, sem mentira]

Ex: This movie is hilarious, no cap.

[esse filme é hilário, sem exagero]

A combinação de palavras “no cap” é utilizada para reforçar a autenticidade de uma declaração ou afirmar que algo é verdadeiro, sem a intenção de enganar ou exagerar. Gostou dessa dica de inglês? Vem conferir as nossas aulas de inglês online no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy