Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Treat Yourself / Treat Yourself To: O Que Significa?

Treat Yourself / Treat Yourself To: O Que Significa?

by Daniel Silva
0 comment

Cabe usar “Treat Yourself” em inglês, na qualidade de comando, para sugerir que alguém dê-se ao luxo / ao direito a determinada coisa. Por exemplo, após um longo dia de trabalho, você pode sugerir que alguém vá ver um filme com um balde de pipoca e um copo de refrigerante na mão. É como se você dissesse a ela para que ela conceda (a ela mesma) um pouco de paz e tranquilidade – uma espécie de mimo pelo longo dia de trabalho. 

Da mesma forma, quando recomendamos que alguém se presenteie de algum modo, a ideia é justamente exprimir o sentido de a pessoa cuidar dela mesma, seja por meio de um prato que ela gosta muito, de uma ida ao spa, de um banho em uma banheira quente. Enfim, cada um sabe como se agradar, não é verdade? 

Portanto, quando dizemos, em inglês, “treat yourself”, a ideia é justamente essa, ‘dar-se ao luxo’ ou se presentear. Vejamos alguns exemplos simples de como usar “treat yourself” em inglês ou “treat yourself to” em inglês. Ao final, confira nossas aulas de inglês online no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. 

  • Take a break and watch TV. Treat yourself! [Dê-se ao luxo. Faça uma pausa e assista TV]
  • Eat some ice cream. Treat yourself! [Dê-se ao luxo. Tome sorvete!]
  • Go for a walk in the park. Treat yourself! [Dê-se ao luxo. Dê uma volta no parque!]
  • Take a nap. Treat yourself! [Tire uma soneca. Dê-se ao luxo!]
  • Play with your pet. Treat yourself! [Brinque com o seu pet. Dê-se ao luxo!]

Deu para captar a ideia geral por trás de “treat yourself”? Vejamos alguns exemplos mais completos em que aparece a preposição como em “treat yourself to”. 

  • Treat yourself to your favorite dessert after dinner tonight. [Caia de boca na sua sobremesa favorita depois do jantar esta noite]
  • Take some time to relax and treat yourself to a bubble bath. [Reserve algum tempo para relaxar e mime-se com um banho de espuma]
  • Treat yourself to a day off and do something fun just for you. [Dê-se um dia de folga e faça algo divertido só para você]

A tradução, como sempre dizemos aqui, no portal inglês no teclado, fica a gosto do freguês. Você imagina outras possibilidades de tradução? Esperamos que sim! A criatividade é a alguma do negócio!

Advertisement

Gostou dessa dica sobre como usar e o significado de “treat yourself” e “treat yourself to”? Para continuar a aprender inglês com a gente é só acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais – combinado? Estamos no YouTube e milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá, diariamente. 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy