Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “Wasted On” Em Inglês?

O Que Significa “Wasted On” Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o significado de “wasted on”? Se não sabe, bora aprender com o apoio e a ajuda do portal inglês no teclado. Como sempre dizemos em nossas redes sociais: o melhor lugar para aprender inglês é aqui. Pode parecer presunçoso, mas essa é a impressão repassada por nossos próprios leitores. De toda forma, vamos ao que interessa. 

“WASTED ON” é uma expressão em inglês que indica que algo valioso não está sendo plenamente aproveitado ou apreciado por uma pessoa, grupo ou situação específica. Essa falta de aproveitamento pode ocorrer devido a uma variedade de razões, como falta de compreensão, interesse ou capacidade de valorização.

Por exemplo, quando dizemos “musical talent is wasted on someone who has no interest in playing an instrument”, estamos sugerindo que o talento musical de uma dada pessoa não está sendo completamente aproveitado porque ela não tem interesse ou apreciação pela música. Da mesma forma, podemos dizer “a renowned professor’s specialized knowledge is wasted on an uninterested class”, indicando que os alunos não estão aproveitando plenamente a oportunidade de aprender com alguém com grande expertise.

Essa expressão ressalta a ironia de algo valioso não ser completamente aproveitado em uma situação específica. Ela enfatiza a ideia de que algo valioso poderia ser melhor utilizado ou apreciado em uma circunstância diferente ou por um público mais adequado. O uso da expressão “wasted on” sugere uma perda de potencial ou oportunidade devido a circunstâncias. Vejamos alguns exemplos práticos. 

Ex: The beauty of this painting is wasted on those who cannot appreciate art.

Advertisement

[a beleza desta pintura é desperdiçada com aqueles que não conseguem apreciar a arte]

Ex: Her knowledge of fine wine is wasted on a crowd that prefers beer.”

[seu conhecimento de vinhos finos é uma perda de tempo para a multidão que prefere cerveja]

Ex: The intricacies of quantum physics are wasted on students who have not yet mastered basic mathematics.

[as complexidades da física quântica são um desperdício para os que ainda não dominaram matemática básica]

Ex: The humor in his jokes is wasted on a crowd that doesn’t understand sarcasm.

[o humor em suas piadas não serve de nada para uma multidão que não entende sarcasmo]

Gostou da explicação sobre como usar e o significado de “wasted on”? Esperamos que sim. Reiteramos o nosso convite para confiras as nossas dicas de inglês online no YouTube e em todas as nossas redes sociais. 

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy