Suponhamos que você precisar ir em uma ou um ginecologista. Precisa fazer alguma pergunta para a ginecologista em Inglês? Aprenda no nosso Portal de Inglês! Seja muito bem-vindo (a) ao site inglês no teclado, o a maior página de inglês devotada a falantes nativos da língua portuguesa.
De fato, para muitas mulheres ir a(o) ginecologista não é uma situação muito confortável. Para falar a verdade, muitas vezes pode ser extremamente desconfortável, principalmente se for a primeira ou uma das primeiras vezes com um(a) médico(a) que você não conhece.
Imagina, então, se você tiver que falar em uma outra língua? Separamos algumas dicas nesse post para que você fique mais confiante em uma situação como essa e possa se expressar melhor em inglês. Continue lendo e vejas as dicas que separamos!
Visitar um ginecologista é uma parte importante dos cuidados de saúde para as mulheres. No entanto, se você não fala inglês fluentemente, a comunicação pode ser um desafio em países de língua inglesa.
AGENDANDO A CONSULTA EM INGLÊS
“I would like to schedule an appointment with the gynecologist.”
(Eu gostaria de agendar uma consulta com o ginecologista.)
DESCREVENDO SINTOMAS EM INGLÊS
“I have been experiencing pain in my lower abdomen.”
(Estou sentindo dor na parte inferior do abdômen.)
“I have irregular periods.”
(Tenho ciclos menstruais irregulares.)
“I have noticed unusual discharge.”
(Notei um corrimento incomum.)
TRATANDO DO HISTÓRICO MÉDICO EM INGLÊS
“I have a history of ovarian cysts.”
(Tenho um histórico de cistos ovarianos.)
“I had a miscarriage last year.”
(Tive um aborto espontâneo no ano passado.)
PERGUNTAS SOBRE EXAME EM INGLÊS
“What should I expect during the pelvic exam?”
(O que devo esperar durante o exame pélvico?)
“How should I prepare for the Pap smear?”
(Como devo me preparar para o exame de Papanicolau?)
DISCUSSÃO DE RESULTADOS EM INGLÊS
“What do the test results mean?”
(O que os resultados dos testes significam?)
“Are there any concerns about my health?”
(Há alguma preocupação com a minha saúde?)
RECEBENDO ORIENTAÇÕES EM INGLÊS
“What treatment options do I have?”
(Quais opções de tratamento eu tenho?)
“Are there any side effects to this medication?”
(Existem efeitos colaterais para este medicamento?)
CONTRACEPÇÃO E PLANEJAMENTO FAMILIAR EM INGLÊS
“What are my birth control options?”
(Quais são minhas opções de contracepção?)
“We are planning to have a baby. What should we do next?”
(Estamos planejando ter um bebê. O que devemos fazer em seguida?)
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES EM INGLÊS
Dica #1: Leve um Tradutor ou Use Aplicativos de Tradução:
Se você se sentir desconfortável com seu nível de inglês, considere levar um tradutor de confiança ou usar aplicativos de tradução no seu telefone para ajudar na comunicação durante a consulta.
Dica #2: Anote Suas Perguntas com Antecedência:
Escreva todas as perguntas e preocupações que você tem antes da consulta. Isso garantirá que você não esqueça de abordar pontos importantes e ajuda a manter a consulta organizada.
Dica #3: Peça para Repetir ou Explicar:
Não hesite em pedir para o médico repetir ou explicar algo se você não entender. Frases como “Could you please repeat that?” (Você pode repetir isso, por favor?) ou “Could you explain that in simpler terms?” (Você pode explicar isso de uma maneira mais simples?) são úteis.
Dica #4: Utilize Recursos Visuais:
Muitas vezes, ginecologistas têm modelos anatômicos ou diagramas em seus consultórios. Pedir para que usem esses recursos visuais pode ajudar a esclarecer suas dúvidas e entender melhor as explicações.
Dica #5: Conheça os Termos Médicos Básicos:
Familiarize-se com termos médicos comuns relacionados à ginecologia em inglês, como “uterus” (útero), “ovaries” (ovários), “menstrual cycle” (ciclo menstrual) e “breast exam” (exame de mama).
Visitar um ginecologista em um país de língua inglesa pode ser desafiador, mas com algumas frases-chave e estratégias de comunicação, você pode garantir que suas preocupações de saúde sejam compreendidas e tratadas adequadamente. Não deixe que a barreira do idioma impeça você de receber os cuidados necessários. Prepare-se bem, use recursos disponíveis e, se necessário, busque ajuda para garantir uma consulta eficaz e tranquila.
Para continuar a aprender inglês online com o nosso apoio, é só acompanhar o nosso trabalho em nossas redes sociais. No YouTube, por exemplo, milhares de pessoas de todos os cantos do mundo nos acompanham por lá.