Hi guys! Tudo bem? Hoje decidi passar rapidamente aqui, no portal inglês no teclado, sobre uma técnica um tanto rudimentar que me ajudou a construir um portfolio de vocabulário de peso. Muita gente tem dificuldade para memorizar coisas, eu sei muito bem como não é fácil a gente ter que guardar tanta informação na cabeça. Já temos que nos preocupar com tanta demanda, tarefa, obrigações e coisas mais, que a impressão é que passa a ficar insustentável ter que memorizarmos palavras de um um outro idioma.
No entanto, acredite! O cérebro humano é capaz de coisas incríveis. Vou tratar aqui, como eu disse rapidamente, dessa minha técnica (que não é infalível), mas que, por experiência própria, me ajudou muito quanto à memorização de novas palavras em inglês.
O que eu faço ao me deparar com uma palavra nova é (1) conferir o seu significado e, na sequência, (2) registrar esta palavra de alguma forma que me faça a ter contato com ela no curtíssimo prazo. Isso significa que eu irei a registrar em algum local que não necessite da minha proatividade para encontrá-la. O que eu quero dizer com isso? De nada adianta eu criar um arquivo de Word no meu computador, considerando que as chances de eu nunca mais abri-lo (ou quase isso) sejam consideráveis.
Portanto, o correto é eu escrever, anotar, registrar este novo vocábulo em algum local que eu acabe me esbarrando com ele de tempos em tempos. Quer anotar essa palavra na sua mesa branca? Vá em frente. Quer colocar um post it com essa palavra bem na sua frente ou por meio de um imã na geladeira? Ótimo! Contanto que você siga a regra de não registrar esta nova palavra em um lugar que praticamente a banirá da sua vida diária, tudo bem. você escolhe o local. Quando friso a crucialidade de escolher um local do tipo é porque o segredo desta técnica está em fazer você ter contato com esta palavra no curtíssimo prazo. Se passados cinco dias, você se deparar com esta palavra nova e decorridos os próximos 15 dias se esbarrar com ela novamente, a memorização está sendo reforçada, a ponto de você nunca mais esquecer aquele termo.
Após algumas semanas em contato com esta palavra, porque meus olhos sempre batem em sua grafia (por acaso), acredito que o processo de internalização do termo está praticamente garantido. Entenda internalização com o sentido de fixação (a memorização está praticamente solidificada). Depois de duas semanas (aproximadamente) em que me deparo com essa palavra ocasionalmente, parto para uma rápida investigação no sentido de conferir de que forma ela é usada em outras frases. Você pode se valer de ferramentas de inteligência artificial e pedir exemplos de frases com essa palavra. Pronto. Eu checo os exemplos em um único dia e não mais perco tempo investigando sobre o termo. Jogo fora minhas anotações / registros (post it, rabiscos na mesa etc.) e é vida que segue.
A princípio, essa minha estratégia pode parecer estranha. Todavia, ressalto que 3-4 semanas em contato com esse termo são suficientes para que você o memorize e nunca mais o esqueça. Caso esteja duvidando da efetividade dessa dica de como memorizar vocabulário em inglês, teste ao menos uma vez e volte aqui para nos contar sobre os resultados. Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho em nossas redes sociais.
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Se você já ouviu alguém dizer "Y’know" em uma conversa em inglês, pode ter ficado…
O backchanneling é uma prática comunicativa amplamente utilizada em interações interpessoais, especialmente nos Estados Unidos.…
Responder a "good morning" pode ir muito além de apenas repetir "good morning" como um…
Os sinônimos de "about" são alternativas interessantes para quem deseja enriquecer o vocabulário em inglês…
Este site utiliza cookies.