Como Melhorar A Fala Em Inglês? No artigo de hoje, vou citar 3 dicas simples (porém imbatíveis) para você que precisa muito melhorar o seu desempenho ao falar inglês. Aqui, em nosso blog, você encontra outras dicas de inglês como essa. É só utilizar a lupa no topo da nossa página – combinado?
Não se esqueça de procurar pelo nosso trabalho no Youtube. São diversas aulas de inglês online para estudantes de todos os níveis.
DESENVOLTURA NÃO TEM A VER COM VELOCIDADE
Um erro clássico cometido por estudantes de inglês é pensar que desenvoltura tem a ver com velocidade. Esse pensamento é equivocado. O correto é se lembrar de falar as palavras de forma correta – e não como se estivesse participando de uma corrida. É melhor falar pausadamente e por meio de construções gramaticais certas, do que se apressar para parecer que domina o idioma. Além disso, falar de modo rápido dá a impressão de que se deseja esconder algo (como erros grotescos). Assim, se você deseja melhorar a fala em inglês não corra.
MARCADOR UM (HUM)
O marcador um ou hum é fundamental para quem busca desenvoltura na fala. Observe que boa parte do que dizemos é improvisado. Numa conversa qualquer, pensamos e falamos coisas. É importante, portanto, ter um pequeno intervalo de tempo entre o que se pensa e o que se diz. Por isso, é fundamental que estudantes de inglês apliquem um (hum) para indicar que você está pensando no que irá dizer – em vez de estabelecer um ambiente mudo entre duas pessoas (você e quem lhe ouve). Já falei aqui no blog [nesse texto clique aqui] sobre a importância de não se permitir que quem lhe ouve fique ansioso e comece a lhe cobrar que diga algo – isso só atrapalha o seu desempenho. Essa é, portanto, uma estratégia para melhorar a sua fala em inglês. No intervalo 0:23 do vídeo abaixo, você constata o uso desse marcador.
INDIQUE QUE VOCÊ TERMINOU A SUA FALA
Muitos estudantes de inglês, quando se expressam em inglês e não sabem mais o que dizer, se esquecem de indicar que terminaram a sua fala. Simplesmente ficam mudos. É muito importante demonstrar que você não tem mais o que dizer sobre determinado assunto. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas é fundamental para fins de melhorar a sua fala em inglês – está intimamente ao processo de comunicação. Em Português, é comum dizemos coisas como “então, é isso” ou simplesmente “é isso”. Em inglês, optamos por yeah. Vou deia dois exemplos de nativos da língua inglesa se valendo desse artifício para que você aprender a utilizá-lo o quanto antes. Não o empregue em demasia para que você não pareça uma pessoa limitada das ideias. Coloque o primeiro vídeo abaixo no tempo 0:24 e assista até 0:40. Observe que em 0:36, a artista se vale do som que indica reflexão (um ou hum), e em 0:39 ela se vale de interjeição que indica “finalização da fala”. É um marcador muito importante.
Então, é isso. Espero que essas dicas de inglês lhe ajudam a melhorar a fala em inglês. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Fazemos questão de responder todos os nossos leitores (mesmo os que estão apenas de passagem).