Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Como Melhorar A Fala Em Inglês: 3 dicas imbatíveis

Como Melhorar A Fala Em Inglês: 3 dicas imbatíveis

by Daniel Silva
0 comment

Como Melhorar A Fala Em Inglês? No artigo de hoje, vou citar 3 dicas simples (porém imbatíveis) para você que precisa muito melhorar o seu desempenho ao falar inglês. Aqui, em nosso blog, você encontra outras dicas de inglês como essa. É só utilizar a lupa no topo da nossa página – combinado?

Não se esqueça de procurar pelo nosso trabalho no Youtube. São diversas aulas de inglês online para estudantes de todos os níveis.

DESENVOLTURA NÃO TEM A VER COM VELOCIDADE

Um erro clássico cometido por estudantes de inglês é pensar que desenvoltura tem a ver com velocidade. Esse pensamento é equivocado. O correto é se lembrar de falar as palavras de forma correta – e não como se estivesse participando de uma corrida. É melhor falar pausadamente e por meio de construções gramaticais certas, do que se apressar para parecer que domina o idioma. Além disso, falar de modo rápido dá a impressão de que se deseja esconder algo (como erros grotescos). Assim, se você deseja melhorar a fala em inglês não corra.

MARCADOR UM (HUM)

O marcador um ou hum é fundamental para quem busca desenvoltura na fala. Observe que boa parte do que dizemos é improvisado. Numa conversa qualquer, pensamos e falamos coisas. É importante, portanto, ter um pequeno intervalo de tempo entre o que se pensa e o que se diz. Por isso, é fundamental que estudantes de inglês apliquem um (hum) para indicar que você está pensando no que irá dizer – em vez de estabelecer um ambiente mudo entre duas pessoas (você e quem lhe ouve). Já falei aqui no blog [nesse texto clique aqui] sobre a importância de não se permitir que quem lhe ouve fique ansioso e comece a lhe cobrar que diga algo – isso só atrapalha o seu desempenho. Essa é, portanto, uma estratégia para melhorar a sua fala em inglês.  No intervalo 0:23 do vídeo abaixo, você constata o uso desse marcador.

INDIQUE QUE VOCÊ TERMINOU A SUA FALA

Muitos estudantes de inglês, quando se expressam em inglês e não sabem mais o que dizer, se esquecem de indicar que terminaram a sua fala. Simplesmente ficam mudos. É muito importante demonstrar que você não tem mais o que dizer sobre determinado assunto. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas é fundamental para fins de melhorar a sua fala em inglês – está intimamente ao processo de comunicação. Em Português, é comum dizemos coisas como “então, é isso” ou simplesmente “é isso”. Em inglês, optamos por yeah. Vou deia dois exemplos de nativos da língua inglesa se valendo desse artifício para que você aprender a utilizá-lo o quanto antes. Não o empregue em demasia para que você não pareça uma pessoa limitada das ideias. Coloque o primeiro vídeo abaixo no tempo 0:24 e assista até 0:40. Observe que em 0:36, a artista se vale do som que indica reflexão (um ou hum), e em 0:39 ela se vale de interjeição que indica “finalização da fala”. É um marcador muito importante.

Advertisement

Então, é isso. Espero que essas dicas de inglês lhe ajudam a melhorar a fala em inglês. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Fazemos questão de responder todos os nossos leitores (mesmo os que estão apenas de passagem).

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy