Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como responder a um agradecimento em Inglês: 6 maneiras

Como responder a um agradecimento em Inglês: 6 maneiras

by Daniel Silva
0 comment

Você já deve ter se perguntando: além do clássico “you’re welcome”, quais são outras alternativas para responder um simples “thank you”?

Nesse artigo, selecionamos 6 maneiras simples e diferentes como responder a um agradecimento em Inglês, ou seja, alternativas que você pode usar no lugar de “you’re welcome”.

Continue lendo e descubra outras opções, além de engrandecer o seu vocabulário, pode ser uma ótima chance para compreender, mesmo que em parte, o idiotismo da língua inglesa.

Todo dia, reflito sobre as formas clássicas e bem batidas de expressões da língua inglesa que conheço. Que outras opções posso empregar?

Vejamos algumas.

Advertisement

1. Any time

Com o sentido de a qualquer momento. É como dizemos “precisando.. estamos sempre à disposição”

Ex: Mary: Thank you Mr. Welch.
Mr. Welch: Any time.

2. Don’t mention it

Em uma tradução direta: não precisar mencionar. Em Português, dizemos “não precisa agradecer”

Ex: Jack: Thanks, man.
Doug: Don’t mention it.

3. My pleasure 

Literalmente “o prazer foi todo meu”.

Ex: Caroline: Thank you.
Rita: My pleasure.

4. That’s ok

Ex: Dylan: Thank you Mrs. Brown.
Mrs. Brown: That’s ok, darling.
5. No problem

Uma das formas mais clássicas para “sem problema, não foi nada”.Ex: John: Thank you Bob.
Paul: No problem, dude.6. Thank you 

Responder “thank you” com “thank you”? Sim! Porém, com a intonação correta. Como se disséssemos “thank youuuu”. Enfatize a letra ‘u’ ao final – estique a sua pronúncia. Geralmente dizemos algo como “no, thank you”. Em Português, dizemos algo como “eu é que agradeço” ou “quê isso, eu que agradeço”.

Ex: Margareth: Thank you Pat.
Pat: No. Thank you, Margareth.

Se você gostou da explicação e gostaria de aprender muito mais com as dicas de Inglês gratuitas do Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. Estamos no ar desde 2009 trazendo conteúdo de alta qualidade para quem quer aprender Inglês de graça via internet.  A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy