Textos em Inglês

Texto Em Inglês Sobre COVID 19 (Coronavírus) Com Exercícios

Está à procura de um Texto Em Inglês Sobre COVID 19 (Coronavírus) Com Exercícios? Está, portanto, no lugar ceto. Abaixo, disponibilizamos mais um texto em inglês (de autoria exclusiva do blog inglês no teclado) para os nossos leitores. Caso você tenha a intenção de reproduzi-lo (ainda que parcialmente modificado) é necessário divulgar a fonte, OK? Cite a referência! Não é preciso entrar em contato conosco, apenas adote o procedimento que mencionei (referência bibliográfica).

Então, vamos ao que interessa. Confira o texto abaixo e, em seguida, responda as questões / perguntas. As respostas vem logo ao ginal. Não esquece de conferir o gabarito. Boa leitura e boa sorte! Curta a nossa página oficial do Facebook e não esquece de conhecer o nosso canal oficial no Youtube onde milhares já estão ligados nas nossas dicas por lá.

Coronavirus hits humanity hard: how and when willl this end?

1 – “The government didn’t see that coming”, said a New Yorker to a TV reporter who asked about his opinion on measures taken by local authorities. It has been tought days, especially for those who live at the city that never sleeps, one must admit. With so many lives claimed by Coronavirus and yet no sign of light at the end of the tunnel, people start to ask: how and when will this end?

4 – “It cannot be not developed overnight” stated a researcher from Brads and Teds, who has budded in with Cuban scientists in order to find an effective vaccine that could both prevent people getting Covid-19 and curb transmission.

6 – While desperation and fear currently dictates the lives of most people, others are driven by the need to help homeless individuals. Samantha Whilger is one of those who believes support for the poor during the pandemic is crucial. In her view, “each one of us can do something”. Her husband, a 69-year-old retiree, is making and distributing masks for free. “Everyone is in charge of the response to the Coronavirus”, he explained. Although the couple suspects death toll is expected to be much higher than official figures, they advocate only people can stop the disease – even if that means not staying in and going against government’s recommendation. “Neither of them is much encouraged by their kids”, said a person familiar with the matter.

Advertisement

12 – Parents are trying to remain valuable at work in such trying circumstances. Just the other day, an infectologist was being interviewed live on Globo TV when her toddler made his way onto Brazilians’ TV screens. How cute, one may think. Nonetheless, heads up! Because our mental health won’t be the same after Coronavirus.

15 – As the clock ticks life away and world leaders race against it to find a cure for the virus, entertainment companies are weathering the pandemic. The reopening of businesses, the easing of measures imposed by governors and other hypotheses are on the table as well. Nonetheless, the question that begs to be answered is: how and when will this end?

QUESTÃO 1 – Com relação ao texto, é possível afirmar que: 

a) o seu autor busca responder a pergunta elaborada em seu início e é bem-sucedido nessa empreitada.

b) o seu autor admite que, embora a questão da contaminação via coronavírus seja alarmante, já é possível vislumbrar uma luz no fim do túnel .

c) o seu autor cita a solidariedade como um dos aspectos a serem observados ao longo da pandemia.

d) o seu autor não trata de efeitos adversos gerados pela permanência das pessoas em seus lares.

 

QUESTÃO 2 – Em relação ao texto, é possível inferir que;

a) No entendimento de um nova-iorquino, a situação apenas não ficou pior, pois autoridades anteviram a pandemia.

b) Um repórter pergunta a um nova-iorquino sobre a sua opinião a respeito de medidas adotadas por autoridades.

c) O seu autor narra que um casal suspeita que o número de mortes pelo coronavírus esteja superdimensionado.

d) A reabertura comercial não é citada pelo autor do texto como uma das alternativas a serem analisadas.

 

QUESTÃO 3 – Em relação ao texto, é correto afirmar que:

a) A palavra it em “It cannot be not developed overnight” faz alusão à vacina contra o coronavírus.

b) A palavra both (linha 5) vincula o sentido de disjunção.

c) Heads up (linha 12) vincula o sentido de alerta.

d)  Nonetheless (linha 13) express a ideia de ausência de contraste.

 

QUESTÃO 4 – Em relação à palavra overnight (linha 4), assinale a alternativa correta:

a) Exprime a noção de ligeireza.

b) Exprime o sentido de trabalho diurno.

c) Poderá ser substituída por overlong sem gerar prejuízo ao sentido original.

d) Poderá ser substituída por oversold sem gerar prejuízo ao sentido original.

 

QUESTÃO 5 – A palavra trying (linha 12) é utilizada duas vezes. Assinale a alternativa correta:

a) Em ambos os usos constata-se o mesmo sentido para a palavra trying.

b) A palavra trying é utilizada como verbo em ambos os casos.

c) A palavra trying é utilizada com o sentido de tentar em ambos os casos.

d) A palavra trying é utilizada com o sentido de desgastante em ao menos um dos casos.

 

QUESTÃO 6 – Assinale a alternativa correta quanto ao texto quanto à palavra weathering (linha 15):

a) A palavra weathering exprime o sentido de passar por / lidar com uma situação difícil.

b) A palavra weathering exprime o sentido de  optar por alternativas.

c) A palavra weathering exprime o sentido de climatizar.

d) A palavra weathering exprime o sentido de climatização.

 

QUESTÃO 7 – Assinale a alternativa correta:

a) O autor do texto narra que um homem aposentado estaria providenciando a fabricação de máscaras e a sua entrega a título gratuito.

b) O autor do texto narra que um pesquisador mudou-se para Cuba com o intuito de unir esforços em busca da vacina contra o coronavírus.

c) O autor do texto narra que uma idosa invadiu a transmissão ao vivo de uma entrevista concedida por sua filha a um canal de TV – ilustrando como a permanência por longos períodos em casa pode não ser fácil, apesar de necessária.

d) O autor do texto narra que pais receberam apoio dos filhos na prestação de auxílio a pessoas carentes.

 

GABARITO

1- C; 2 – B; 3 – C; 4 – A; 5 – D; 6 – A; 7 – A

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

GROUNDS FOR / BE GROUNDS FOR: O Que Significa?

As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…

7 horas ago

O Que Significa “Be Quick On The Draw”?

"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…

2 dias ago

Descriptive Compounds e Endocentric Compounds

No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…

2 dias ago

Por que em inglês a ordem das palavras é tão importante?

Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…

2 dias ago

O Que Significa “DUCK” Em inglês Além de Pato?

Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…

5 dias ago

O Que Significa “Now You’re Talking”?

A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…

7 dias ago

Este site utiliza cookies.