Something, Anything e Nothing

Como Usar Compostos de “Any” e “Some”? Você Sabe Como Usar Something, Anything e Nothing? 

De qualquer forma, antes de aprendermos a como usar os derivados em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

Eu sei que há muitas dúvidas sobre isso, mas nesse texto eu irei lhe ajudar a entender sobre cada uma dessas combinações.

Como Usar Something, Anthying e Nothing?

Há uma tendência dos alunos memorizarem que  any significa qualquer (anyone = qualquer um) e some significa algum (something = algo + um = algum). Contudo, quebram a cara e caem do cavalo ao se deparem com situações inusitadas em que essas traduções não vingam. Isso mesmo! Nem sempre teremos essa relação absoluta entre essas palavras e os termos da língua portuguesa. Por isso, o recomendável mesmo é aprender as pequenas regras de quando utilizá-las. Aqui na nossa página eu já falei sobre como usar any, some e nothing. Inclusive no vídeo abaixo eu explico à miúde sobre o uso de cada uma dessas palavras. É que a regra para essas palavras derivadas é a mesma desses termos isolados que são igualmente importantes. Dá play no vídeo abaixo. Você vai gostar muito!

Como explicado no vídeo acima, a regra é clara. Não devemos nos limitar a ideia de que anything significa qualquer coisa, something significa alguma coisa e nothing significa nada. Essa é a maneira mais fácil de se auto-sabotar.

Advertisement

Usamos derivados de any, ou seja, palavras com any quando há na frase a presença de uma estrutura ou palavra com essência conotativa negativa. O que eu quero dizer com isso é que palavras formadas pela contração de not ou seguidas de not estão nesse grupo.

  • won’t = will not;
  • don’t = do not;
  • aren’t = are not;

Se você pretende usar palavras ou estruturas que sigam esse padrão em sua frase de forma que ela esteja associada a um termo composto de some, no ou any, opte por any. Contudo, esse grupo não se limita a termos vinculados a not.

Há palavras que em sua essência contém uma conotação negativa. Um exemplo clássico é without. Na frase abaixo para dizer “ela consegue agora andar sem segurar em nada”, qual derivado você optaria para completá-la?

“She can walk now without holding on to _____” 

Um aluno desavisado muito provavelmente escolheria termos como nothing ou something em função de não have a presença de not na frase. Entretanto, a palavra without (que significa sem) já possui uma conotação negativa suficiente para lhe indicar que não deve usar nothing – evitando dessa forma a dupla negativa [explicado nesse artigo, clique].

Vejamos outro exemplo que costuma deixar muito estudantes de inglês confusos. Uma moça ao ficar sabendo que o rapaz o qual a paquera por meses possui uma esposa, o indagada com

“You’ve never said ______ about a wife”

E agora? Qual derivado usar dentre as opções: anyone, someone, no one, something, anthying e nothing? Na nossa língua dizemos “você nunca disse nada a respeito de uma esposa”. Embora palavra nada nos faça pensar em nothing, em inglês, a presença de palavras com conotação negativa impede o uso de uma outra palavra com conotação negativa (nothing = no thing). Dessa forma evitamos a dupla negativas. Optando por anything a frase fica:“you’ve never said anything about a wife”. 

Se você quiser acompanhar o resto dessa explicação [clique aqui]. Tenho certeza que você vai curtir muito. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

O Que Significam “Geek Upon On” “Nerd Out On” e “Brush Up On”?

Hoje vamos dar uma olhada em três expressões em inglês que são perfeitas para falar…

14 horas ago

O Que Significa a Gíria FLEX Em Inglês?

Hi guys! Tive um dia bastante corrido hoje, mas, como de costume, não pude deixar…

2 dias ago

O Que Significa “I Wouldn’t Put It Past”?

Você já ouviu a expressão "I wouldn’t put it past (someone)" e ficou com aquela…

2 dias ago

O Que Significa “I’m Not Big On”? (BE BIG ON)

A expressão "I'm not big on" é uma maneira casual e comum no inglês para…

3 dias ago

Nothing Could be Further / Furthest From My Mind

No sentido figurado, "further" e "furthest" são frequentemente usados para expressar que algo está distante…

3 dias ago

“REACH FOR THE STARS”: O Que Significa?

Você já se pegou pensando em tudo que gostaria de fazer, mas foi impedido por…

4 dias ago

Este site utiliza cookies.